iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Dias de majestade pelo mundo

30/06 - 17:32

Hotéis de luxo apostam em estruturas imponentes para atrair hóspedes que querem viver dias históricos.

Redação iG Turismo


Um palácio, um convento, construções históricas. E luxo. Muito luxo. Ficar hospedado em hotéis monumentais é possível, apesar de também custar muito dinheiro. Mas eles existem pelo mundo afora e para algumas pessoas é um sonho real.

No Brasil, em Salvador, o Convento do Carmo é sinônimo de luxo no coração do Pelourinho, centro histórico da cidade. O hotel é membro da rede Pousadas de Portugal e começou a ser erguido em 1586, pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas. Entre os acontecimentos históricos passados lá estão a invasão holandesa e a independência da Bahia.

Primeiro hotel histórico de luxo do país, o Convento do Carmo combina sua arquitetura clássica com móveis requintados e obras de arte, espalhados por todos os compartimentos.

São 79 apartamentos e suítes, e uma estrutura que conta, ainda, com uma piscina externa rodeada de gazebos no meio de um jardim e um SPA com serviços de massagem facial e corporal, sauna e jacuzzi.

Inaugurado em outubro de 2005, o Convento do Carmo conta, ainda, com um museu e com a Igreja do Carmo, que já pertencia ao complexo antes mesmo da sua restauração.

Palácio indiano

Em Jaipur, na Índia, um palácio majestoso recebe turistas do mundo todo. Trata-se do Rambagh Palace, que nos últimos dois séculos vinha servindo de casa para a realeza.

Construído em 1835, o Rambagh foi transformado em palácio apenas em 1925, quando passou a ser casa da família real de Jaipur.

Também chamado de “Jóia de Jaipur”, o palácio foi a casa da família real até 1957, quando abriu as suas portas como hotel de luxo. Desde 1972, o Rambagh Palace pertence à rede Taj Hotels Resorts and Palaces.

A idéia do hotel é que o hóspede se sinta como parte da realeza, com muito luxo e extravagância. E também que usufrua de toda a história presente em cada canto do local. O quarto da Suíte Suryavanshi, por exemplo, é parte original do quarto da família real e foi restaurado com o cuidado de preservar a arquitetura original.

Hermanos

Em Buenos Aires, no coração da Recoleta, bairro tradicional da capital argentina, o Alvear Palace Hotel também esbanja luxo e glamour. Sua arquitetura majestosa e sua decoração luxuosa fazem do local um palácio de verdade. Recentemente, ele foi declarado como Monumento Histórico da Cidade.

São 210 quartos e suítes com decoração inspirada em palácios europeus, somando a isso recursos de modernidade e tecnologia. Entre os “mimos” está um mordomo particular à disposição dos hóspedes, além de uma academia com equipamentos modernos, sauna seca e massagem.

Mais informações:

Alvear Palace Hotel
Convento do Carmo
Rambagh Palace

Leia mais sobre: hotelaria de luxo

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias