+ Procuradas

Roubada na Viagem - Veneza superlotada

25/04 - 17:13

Teve aquelas férias frustradas e não soube o que fazer? A sua desgraça pode ajudar outros marinheiros de primeira viagem ou, ao menos, fazer muita gente rir! Mande o seu relato para nós: canalturismo@ig.com.br.

Redação iG Turismo


Em 2007 fiz um cruzeiro com destino à Itália. Depois de 16 dias chegamos à Veneza. Desci do navio e enfrentei a batalha de encontrar minha bagagem num infinito de malas, separadas por cor e que parecia uma cidade em miniatura. Mas o maior problema, ou melhor, meu choque, foi tentar entrar num daqueles barcos entupidos de gente. Um Horror! Fiquei tão assustado que preferi pagar 45 euros por um barco-taxi que me levou até o Rialto.

Outra batalha foi arrastar minhas malas por aquelas ruas literalmente tomada pelos japoneses e pelos alemães até o hotel. Fiquei hospedado a uns dois quilômetros de onde desci e, lógico, no meu caminho havia muitas pontes. Quase morri. Estava em Veneza, tudo valia à pena.

O hotel no qual estava hospedado fica pertinho de São Marcos, mas nunca um lugar me pareceu tão distante. Havia sempre tanta gente, que nunca conseguia fazer uma foto da praça nem mesmo depois da meia-noite.

Outro problema são os garçons: é preciso ficar atento com pagamento com cartão, pois o valor da nota nem sempre bate com a fatura que se assina. Eles têm o péssimo hábito de puxarem para mais.

Passei sete dias em Veneza e apesar dos transtornos relatados, tive bons momentos descobrindo pequenas ruas, pracinhas, monumentos que geralmente ficam longe dos olhos dos turistas. Sem falar na magnífica visão que sem tem dela, ao chegar às cinco da manhã de navio. É mágico!”
(Neri Lima)

Dica da redação:

Todas as pessoas que descem do navio querem pegar logo as malas. Você pode treinar a sua paciência e sentar, enquanto todos lutam. Aproveite para dar a primeira “olhadela” no lugar que visita. Afinal, você está ou não de férias? Para não se aborrecer com a superlotação do lugar, tente visitar o local em época de Baixa Temporada. Sai mais barato e você passa menos nervoso.

Mande a sua história para canalturismo@ig.com.br. A sua experiência pode ser publicada aqui e ajudar muita gente!

Leia também:

-
Ela foi agredida pela aeromoça durante o vôo
- Saiu limpinho do Brasil e chegou sujo e com fome
- Ela viajou sozinha e o dono do albergue se apaixonou
- Nervosa, a usuária fez do embarque uma confusão
- Para economizar, lotaram o armário e levaram sermão da polícia
- Usuários pensaram que iriam ficar no paraíso, mas...
- Eles resolveram rachar o aluguel do carro e se deram mal

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG