Notícias
27/02 - 16:41
A Secretaria Municipal de Turismo e Fomento de Ilhabela, São Paulo, anunciou na última sexta-feira a confirmação de 73 escalas de navios de cruzeiros na temporada 2008/2009, que se iniciará em 24 de novembro deste ano e se encerrará em 11 abril de 2009.
Redação iG Turismo
O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Ricardo Fazzini, com base nos agendamentos feitos pelas empresas de cruzeiros. Esse número pode ser maior e a cidade poderá receber ao menos 100 escalas, aumento de cerca de 50%, já que algumas operadoras ainda não fecharam sua programação, o que será feito nos próximos meses.
Com o número de escalas já confirmadas, a previsão é de que Ilhabela receba cerca de 250 mil turistas no período.
Na temporada 2008/2009, Ilhabela irá entrar para o seleto grupo de municípios que irão receber na próxima temporada navios de longo curso.
A primeira experiência será com o navio “Prinsendam”, da Holland Cruises, que partirá de Fort Lauderdale, estado da Flórida (EUA) no dia 2 de janeiro de 2009, em uma viagem de 68 dias pela América do Sul e Antártica, chegando em 29 de janeiro de 2009.
Leia mais sobre: Ilhabela.
› Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

