7 orientações para aproveitar melhor sua estada na capital portenha

Flickr/ Bittermelon
Café Tortoni, um dos mais antigos de Buenos Aires
1- Buenos Aires é uma cidade plana e arborizada, perfeita para se conhecer a pé. Coloque um tênis confortável e caminhe.

2- Olhe para cima e aprecie a arquitetura europeia da cidade. É comum que os prédios mantenham lojas e comércios no térreo e os mais desatentos não percebam a beleza nas partes altas desses edifícios.

3- Mas também olhe para baixo. A maioria das pessoas que vive em Buenos Aires tem cachorro, mas a cultura de levar um saquinho plástico para retirar aquilo que os mascotes deixam pelas ruas e calçadas ainda não virou moda.

4- O táxi em Buenos Aires é barato, mas se você estiver no espírito de viver a cidade como fazem os próprios portenhos, o ônibus e o metrô (subte) custam entre $1,10 e $1,25. Os ônibus só aceitam pagamento em moedas.

5- É fácil se locomover pela cidade. As avenidas mais importantes, como Santa Fé, Córdoba, Corrientes e De Mayo, são paralelas e levam à Avenida 9 de Julio. Um item indispensável para os portenhos é o Guia T, com o mapa de toda a cidade e indicação de linhas de ônibus e estações de metrô. Providencie um assim que chegar.

6- Cuidado ao trocar notas grandes, como a de cem pesos. É comum aos turistas serem enganados ao entregá-las nos táxis, por exemplo, e receberem notas falsas como troco.

7- “Suerte” (sorte) e “Muy amable” (muito amável) são frases muito usadas pelos moradores da cidade. Um traço de gentileza portenha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.