Com alguns produtos diferentes você vai levar todos os seus itens de higiene e cuidados e ainda ficar com espaço sobrando na mala

Chegou a hora de arrumar a mala para aquela viagem e você tem diversos itens de higiene pessoal que pretende levar, sem contar nas roupas, acessórios e outras coisinhas mais. Como fazer tudo isso caber na mala ? Montar um kit viagem pode te ajudar. 

Alguns produtos tornam mais fácil a tarefa de arrumar a mala e ainda fazem você ganhar espaço na bagagem
shutterstock
Alguns produtos tornam mais fácil a tarefa de arrumar a mala e ainda fazem você ganhar espaço na bagagem


Em linhas gerais, no kit viagem os produtos são em versões menores que os originais, o que ajuda na questão do espaço. Além disso, ter um kit pronto à mão é uma forma de não esquecer nada, como o xampu ou a escova de dente. Veja o que você pode colocar em seu kit: 

1. Sabonete em comprimido

Sabonete em comprimido é um produto prático para levar na bolsa ou na mala de viagem
Divulgação
Sabonete em comprimido é um produto prático para levar na bolsa ou na mala de viagem

Você nem sempre precisa levar sabonete para a viagem, já que esse item geralmente é disponibilizado pelo hotel no qual você vai se hospedar. Mas se quiser levar o seu sem sem ter a dor de cabeça de ter de colocar em saboneteira e ainda "melecar" outros itens da bagagem depois de ter aberto a embalagem, opte por sabonete em comprimidos. 

Eles são vendidos em vidrinhos e para utilizar, basta adicionar duas gotas de água. Um comprimido é o suficiente para lavar mãos e rosto. Para o banho, o indicado são três comprimidos. Segundo o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, é interessante levar esse item na bagagem de mão ou na bolsa, já que ele pode ser uma alternativa para o gel antisséptico na hora de higienizar as mãos no meio de viagem. 

2. Desodorante em lenço

Mais um item interessante para levar na bagagem de mão e que não ocupa muito espaço. Sentiu que é hora de reaplicar o desodorante? Basta passar o lencinho. 

3. Mini escova e mini pasta

Você encontra facilmente em drogarias ou em mercados versões pequenas de escova, pasta de dente e até enxaguante bucal. Geralmente eles são vendidos em kits e já até vem em uma embalagem própria. Mais uma maneira de ter itens de higiene sempre à mão e ocupando pouco espaço. 

Kit viagem inclui vidrinhos para xampu, condicionador e creme e também itens de higiene bucal
shutterstock
Kit viagem inclui vidrinhos para xampu, condicionador e creme e também itens de higiene bucal


4. Vidrinhos de xampu e condicionador

Outra dica é comprar vidrinhos para levar seu xampu e condicionar para a viagem. Os homens normalmente não ligam muito para isso e usam aqueles que são disponibilizados pelo hotel, mas as mulheres são mais fieis a marcas. Para não ter de levar uma embalagem grande e ainda correr o risco de o produto vazar na mala, opte por esses recipientes menores que são próprios para viagem e possuem um fechamento melhor. 

E para evitar qualquer problema, além de organizar seu kit viagem, veja mais dicas de como montar o necessaire  à prova de vazamentos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.