Na hora de guardar cosméticos em sua mala, levar frascos mais vazios é uma forma de evitar vazamentos; veja mais dicas

Fazer a preparação para uma viagem não é uma tarefa fácil. Além de ter que arrumar a mala corretamente de modo que caiba tudo dentro dela, ainda existe a preocupação de levar cremes, xampus, perfumes e outros cosméticos líquidos bem embalados para que não estourem dentro da bagagem e sujem o resto dos seus pertences.

Leia também: Veja como arrumar as malas de viagem, economizar espaço e evitar imprevistos

Levar frascos alternativos é uma forma de evitar vazamento de cosméticos em sua mala
shutterstock
Levar frascos alternativos é uma forma de evitar vazamento de cosméticos em sua mala

Para ajudar a diminuir os riscos de vazamento em sua mala, a dermatologista Larissa Viana prepara algumas dicas de como levar cosméticos de forma segura em sua próxima viagem. Confira:

1. Frascos alternativos

Nunca leve frascos novos e completamente cheios em suas malas de viagem porque, em caso de vazamento, uma quantidade maior daquele cosmético que irá sujar sua bagagem. Uma opção mais segura é colocar um pouco de seus produtos de beleza dentro de embalagens alternativas, próprias para viagem. Você encontra esses frascos facilmente em lojas e armarinhos e geralmente eles são vendidos em kit com vários itens. 

2. Escolha frascos com as tampas certas

No lugar de usar frascos com tampas que "se encaixam", a dermatologista dá a dica de utilizar frascos com tampa de enroscar, que são mais seguros e diminuem a chance de vazamento. Se a tampa estiver um pouco solta, faça uma “saia” para o seu frasco: abra a tampa, coloque um pedaço de papel aderente cobrindo o gargalo e depois feche a tampa.

Leia também: 5 dicas para economizar durante a viagem

3. Aumente a segurança

Para começar, embrulhe todos os frascos separadamente com papel filme. Para aumentar a  segurança, coloque todos os recipientes com líquidos em uma nécessaire de plástico - é mais fácil de limpar caso ocorra algum imprevisto - e a separe do resto dos itens de higiene. Além disso, aperte os produtos que são em bisnagas para que saia o ar antes de colocar esses itens na nécessaire. Essa ação deve reduzir a pressão e a probabilidade de estourar é menor.

Leia também: Como economizar para viajar durante o ano sem depender do valor do dólar

4. Embalagens de vidro

Cosméticos que são embalados em frascos de vidro são uma das maiores preocupações na hora de fazer as malas pelo medo de o vidro quebrar. Para diminuir os riscos, a dermatologista ensina a colocar os frascos de perfumes mais frágeis embrulhados em plástico bolha, para amortecer possíveis impactos. Também use um pedaço de fita adesiva na saída do spray para evitar saída involuntária do produto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.