Relatório analisa características de 136 países. Veja os resultados

O que você analisa em um país antes colocá-lo como destino para suas próximas férias? Além de conhecer as atrações do local, provavelmente o item segurança é algo que deve ser levado em conta. Você sabe em qual país, por exemplo, passaria mais perigo? 

Leia também: 5 dicas para proteger objetos de valor durante viagens

Alguns lugares representam mais perigo que outros. Cuidado se seu próximo destino estiver nesta lista
shutterstock
Alguns lugares representam mais perigo que outros. Cuidado se seu próximo destino estiver nesta lista


Recentemente, o "World Economic Forum" divulgou o relatório "Travel and Tourism Competitiveness Report", no qual analisa 136 países ao redor do mundo e como eles se apresentam em relação aos turistas. Uma das questões levantadas diz respeito a segurança. Quais representam mais perigo aos visitantes? 

A lista dos 20 países mais perigosos foi publicada no site "Insider". Veja os detalhes: 

20. República Democrática do Congo

Segundo a reportagem, as forças armadas do país e outros grupos são ativos e bem violentos. E como as forças armadas atuam em todo o país, o turista pode cruzar com tropas, armas e veículos. 

19. Tailândia

O país tem conquistado diversos turistas e até famosos , mas algumas regiões ainda são perigosas, como as províncias de Yala, Pattani, Narathiwat e Songkhla. Nos últimos 13 anos, mais de 6.500 pessoas morreram vítimas de violência nesses locais. 

18. Jamaica

Algumas partes do país, como Kingstone e Montenego Bay, ainda presenciam muitos crimes violentos e tiroteios. Vale tomar cuidado até se estiver hospedado em um resort, alerta a reportagem do "Insider". 

17. África do Sul

O alto índice de crimes fez com que muitos locais investissem em segurança particular. 

16. Guatemala

A fronteira com o México é um dos lugares mais perigosos do país por causa do tráfico de drogas e de pessoas. O país também tem o quinto maior índice de homicídio da América Latina. Roubos de carro e assaltos também são comuns no local. 

15. Chad

Diversos grupos terroristas são ativos no país e no passado, ataques desses grupos fizeram civis e turistas como vítimas. 

14. Bangladesh

Aqui ainda a questão climática, que se torna propícia para desastres naturais. A região já encarou enchentes, ciclone e terremotos. 

13. Mali

Na capital Bamako há um alto risco de um ataque terrorista. Para agravar, hoteis e restaurantes geralmente se tornam alvos. 

12. Líbano

Mais uma vez os grupos terroristas e suas ações assustam os turistas e os moradores locais. Além disso, protestos na região costumam se tornar violentos. 

11. Filipinas

Recentemente o país foi assombrado com um tiroteio em um cassino na cidade de Manila. Além disso, algumas regiões são conhecidas por sequestros, principalmente de turistas e estrangeiros. 

10. Ucrânia

As regiões leste e sudeste do país vivem confrontos violentos entre as forças armadas locais e os russos. 

9. Honduras

Local tem um dos maiores índices de assassinatos do mundo. 

8. Quênia

Muitos ataques terroristas acontecem fora de Nairobi, mas a cidade vive o medo de confrontos. 

7. Egito

Grupos extremistas já causaram estragos no país, inclusive em áreas turísticas. Esses grupos também são conhecidos por atacarem meios de transporte. 

6. Venezuela

Problemas com itens básicos como água, remédios, comida e eletricidade levaram o local a um caos. O departamento estadual de viagem dos Estados Unidos recomenda não viajar para Venezuela. 

5. Nigéria

Dois grupos, o Boko Haram e o Estado Islâmico africano, são por quase todos os casos de violência no local e eles geralmente escolhem como alvos lugares com uma grande concentração de pessoas, como igrejas, escolas, hoteis e restaurantes. 

4. Paquistão

Aqui o problema são os conflitos religiosos. 

3. El Salvador

Além de ter um dos mais altos índices de homicídio do mundo, o local é conhecido por suas gangues, chamadas de maras. 

2. Yemen

Grupos rebeldes da capital continuam vendo turistas americanos como alvos. Além disso, grupos como Al-Quaeda têm atuação no país. 

1. Colômbia

O país não é mais violento quanto foi no passado, mas ainda assusta. Até cidades grandes, como a capital Bogotá, ainda encara dias de violência. 

E os melhores lugares?

Por outro lado, o relatório também traz uma lista com os 10 lugares mais amigáveis  para os turistas. Confira: 

França está na lista dos países mais amigáveis
shutterstock
França está na lista dos países mais amigáveis


10. Suíça

9. Canadá

8. Itália

7. Austrália

6. Estados Unidos

5. Reino Unid

4. Japão

3. Alemanha

2. França

1. Espanha

É preciso tomar cuidado com perigo em algumas regiões, mas com planejamento e cuidado é possível conhecer diversos lugares do mundo. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.