É tanta coisa que você precisa colocar na bagagem que é comum esquecer um item ou outro. Para não passar por apuros, veja algumas dicas

Para a maioria das pessoas viajar é o paraíso, mas arrumar as malas  é um tormento! Independe se a viagem for rápida ou longa, para praia ou para curtir a natureza, são muitos os itens que não podem faltar na mala. E fala a verdade, muitas vezes você fica muito preocupado com as roupas e esquece das outras coisas.

Confira a lista para não deixar de fora nenhum item das malas
Thinkstock/Getty Images
Confira a lista para não deixar de fora nenhum item das malas


Para não ter gastos extras comprando coisas que você tem e poderia ter levado de casa e para não passar nenhum aperto, veja os principais itens que não podem faltar nas malas de viagem, fora as peças de roupa, é claro!

Adaptador de tomada universal

Esse objeto pode quebrar muitos galhos. O destino que você vai visitar pode usar tomadas diferentes das que você está acostumado. Já imaginou não conseguir recarregar os equipamentos eletrônicos ? Além de não conseguir se comunicar quando a bateria acabar, você ainda pode ficar sem tirar fotos e deixar de registrar bons momentos.

Toalha compacta

Ocupar menos espaço na mala é o desejo de qualquer um, principalmente de quem vai fazer um mochilão , afinal de contas ninguém merece ficar carregando muito peso. Uma boa opção são as toalhas compactas. Elas são leves, ocupam pouco espaço, secam rápido e ainda são biodegradáveis.

O que você pode levar na mala?

Bastão de selfie

Popularmente conhecido como pau de selfie , o objeto facilita quando quiser tirar uma foto de você mesmo. Se você for viajar sozinho, esse item vai ser muito útil, pois é chato ter que ficar pedido toda hora para um desconhecido bater uma foto sua.

Caixa de som portátil Bluetooth

Se você é daquelas pessoas que não vive sem música, não pode esquecer de levar uma caixa de som que seja fácil de carregar e que se adapte aos ambientes e ocasiões que vai encontrar no destino. Por exemplo, se for para um lugar com praias ou piscina, opte por um modelo que seja resistente a água.

Veja 20 itens para levar na bagagem de mão e encarar um voo longo

Nécessaire

Para guardar os itens de higiene pessoal nada melhor do que uma nécessaire. Existem muitos modelos que são compactos, possuem diversos zíperes ou telas para separar os objetos e elásticos para prender os itens mais sensíveis, como perfumes. Ocupa menos espaço nas malas e ainda facilita na hora de procurar o que precisa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.