Saiba quando cairão os feriados do próximo ano e confira dicas de como se organizar para não deixar passar nenhuma das datas em branco

Foi frustrante saber que em 2016 a maioria dos feriados cairiam no final de semana, mas 2017 vem ai para mostrar que feriado que é feriado cai durante a semana. No total, são nove datas que são próximas ao final de semana, o que aumenta a chance de fazer aquela “emenda”.

Planeje as viagens para os feriados de 2017
Pinterest
Planeje as viagens para os feriados de 2017


Sem grana para curtir o feriado? Veja 10 destinos para ir de carro

Para curtir todos os feriados você pode optar por fazer viagens mais baratas, por exemplo. Dstinos nacionais podem sair mais em conta do que internacionais e as passagens de ônibus são mais baratas que passagens de avião. Mas, antes das dicas, você deve estar curioso para saber quais são e quando vão cair esses feriados , não é? Então confira a lista:

✓ Carnaval (Segunda e terça-feira, 27 e 28/2);

✓ Semana Santa (Sexta-feira 14/4);

✓ Tiradentes (Segunda-feira, 21/4);

✓ Dia do Trabalho (Segunda-feira, 1/5);

✓ Corpus Christi (Quinta-feira, 15/6);

✓ 7 de Setembro (Quinta-feira);

✓ Nossa Senhora da Aparecida (Quinta-feira, 12/10);

✓ Finados (Quinta- feira, 2/11);

✓ Natal (Segunda-feira, 25/12).

Saiba como aproveitar o feriado de um dia nas principais capitais brasileiras

Para não deixar passar nenhum feriado em branco é preciso planejar antes, para depois aproveitar ao máximo. Quer saber como? O Guichê Virtual, startup de passagens de ônibus online no Brasil, separou cinco dicas de como se preparar viagens para essas datas.

Compre com antecedência

Não deixe para comprar as passagens em cima da hora! Pesquise antes, compare preços e adquira com antecedência. Dessa forma, além de economizar, você pode escolher o assento que deseja e o horário mais conveniente para realizar a viagem.

Converse no trabalho

Algumas empresas não costumam “emendar” os feriados, então se você tem uma folga sobrando é melhor conversar e avisar que tem interesse em pegar esse dia de descanso, antes que outros funcionários da empresa tenham a mesma ideia e correr o risco do chefe só poder autorizar um da equipe a tirar a folga.

Cópias de documentos

Quando a viagem está chegando é tanta coisa para organizar, mala para arrumar e outras burocracias para se preocupar, que é comum esquecer que imprevistos durante o passeio podem acontecer.

55 viagens curtas para fugir da rotina

Uma dica é fazer cópias autenticadas de documentos , como carteira de identidade, CPF, título de eleitor e passaporte para viagens internacionais, assim se algo acontecer o principal você já tem. Para ser fácil de encontrar organize tudo em uma pasta junto com os comprovantes de compras que fizer e documentos referentes a estadia e as passagens.

Reservas

Para economizar e não correr o risco de não encontrar uma estadia, pesquise e reserve o hotel com antecedência. Datas especiais e feriados prolongados costumam ser disputados, por isso, é preciso ficar esperto.

Programe os passeios

Antes de cair na estrada é bom conhecer um pouco sobre o destino e as atrações que ele apresenta. Entre no site da prefeitura do local para saber os pontos turísticos e busque informações sobre o que fazer na região, qual o valor das atrações, se os estabelecimentos funcionam nos feriados e se tem eventos culturais gratuitos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.