iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Praias de Maceió

Sem precisar sair da cidade, dá para aproveitar as belas praias de Maceió. Seja mergulhando no mar de águas mornas, caminhando ou tomando sol nas areias

Lívia Alves, enviada especial a Maceió

 

LITORAL SUL

Rogério Maranhão

Praia da Jatiúca atrai surfistas por suas boas ondas

Ponta Verde

Uma das mais urbanas e badaladas, a praia de Ponta Verde é ideal para a prática de mergulho e windsurf. Possui ótima infraestrutura com muitos hotéis, restaurantes, quiosques com música ao vivo, chuveiros e ciclovia. Na maré baixa aparecem lindas piscinas naturais.

Pajuçara

Com águas calmas e mornas, a praia da Pajuçara é uma das mais procuradas do roteiro turístico de Maceió. É de lá que as jangadas partem em direção às piscinas naturais, situadas entre os recifes de coral da região.

Avenida da Paz e Sobral

Como ambas estão próximas ao porto de Maceió, na área mais central da cidade, possuem águas poluídas, impróprias para banho.

Pontal da Barra

Situada no ponto de encontro entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico, de onde partem passeios de escuna ou lancha, no tradicional bairro das rendeiras. O mar é aberto e suas ondas são fortes, ótimas para surfe. A praia também é boa para pesca.

Jatiúca

Praia urbanizada e com boa infraestrutura. Conta com hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques, ciclovia, pista para caminhada e corrida. É frequentada pelos surfistas pela presença de ondas mais fortes.

Cruz das Almas

Distante seis quilômetros do centro da cidade, a praia surgiu a partir de um cemitério indígena. Com mar agitado e ondas altas e boas para o surfe, ela possui um dos lados deserto e o outro habitado por pousadas, hotéis, bares e restaurantes.

Jacarecica

Imprópria para banho, a praia de Jacarecica tem mar agitado, fortes ondas e uma bela visão de coqueiros.

 

LITORAL NORTE

-Nide Lins

A praia de Ipioca tem areia branca e água transparente

Guaxuma

Repleta de coqueiros e mangues, a praia que fica às margens de dois rios possui quiosques e casas de veraneio em sua orla.

Garça Torta

Praia deserta e pouco visitada, caracteriza-se por suas águas de cor esverdeada, sua areia fina e avermelhada e a grande quantidade de coqueiros.

Riacho Doce

Com mar calmo, areias macias e brancas, recifes de corais e piscinas naturais, a praia serviu de inspiração para o autor José Lins do Rego escrever o romance Riacho Doce.

Pratagi (Mirante da Sereia)

Bela praia com coqueiros e piscinas naturais. Conhecida como Mirante da Sereia pela bela escultura de uma sereia situada sobre os recifes de corais. Diz a lenda que vários pescadores eram atraídos pelo conto de uma sereia que morava na região.

Ipioca

A última praia do litoral norte de Recife possui areias brancas e águas esverdeadas e transparentes. Apesar de fazer parte da capital, a praia é muito tranquila.

 

Guia turístico completo de Maceió

Principais atrações
Praias de Maceió
Onde ficar e onde comer em Maceió
Arredores de Maceió
Como chegar
Veja fotos de Maceió

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias