iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Serra Gaúcha: o melhor da "Europa" brasileira
Charmosa o ano inteiro, é nos meses mais frios do ano que a Serra Gaúcha fica ainda mais sedutora. Descubra as belezas que esperam por você em três cidades desse destino tão cobiçado

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

SXC

Gramado, cidade da Serra Gaúcha que mais recebe turistas

O tempo passa, mas a Serra Gaúcha não perde o charme. Destino turístico pra lá de cobiçado entre os brasileiros, essa região que engloba várias cidades é um pedacinho da Europa no Brasil. Sedutora em qualquer época do ano, nos meses mais frios os hotéis, ruas e restaurantes ficam repletos de turistas.

Aconchego, lareira, fondue, vinho e o famoso café colonial. A Serra Gaúcha é isso e muito mais. A paisagem muda conforme a estação do ano. Com sorte, pode-se ver neve em terras tropicais. Todos os anos, há uma imensa torcida para isso. Na primavera, os campos ficam floridos com as hortências.

Tradições alemãs, italianas e gaúchas. Todas misturadas e repletas de calor humano esperam os visitantes que visitam essa região belíssima, no nordeste do Rio Grande do Sul, a apenas pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre.

Fizemos um guia com dicas sobre três cidades que integram a região serrana gaúcha: Bento Gonçalves, Canela e Gramado, a mais visitada de todas.

 

Conheça as cidades da Serra Gaúcha:

- BENTO GONÇALVES

- CANELA

- GRAMADO

 

Leia também:

Frio e verde exuberante no sul de Minas Gerais
Cultura e boa gastronomia na Serra Fluminense
Estâncias climáticas paulistas são ótimos refúgios no inverno

 

Quer mais novidades sobre turismo? Siga a gente no nosso twitter: @igturismo

 

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias