iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Por dentro do cruzeiro do rei

Saiba tudo o que acontece em um cruzeiro exclusivo com o cantor Roberto Carlos e corra para garantir sua vaga em 2011, a partir de US$ 1.350 a cabine

Julia Reis, iG São Paulo

Tricia Vieira
 

Pouco depois das cinco da tarde, Roberto Carlos chega ao porto de Santos (SP). Ele dirige um triciclo amarelo motorizado e estaciona em frente ao navio Costa Concórdia, onde milhares de fãs a bordo o aplaudem das varandas, aguardando seu embarque.

Esses passageiros passarão quatro noites viajando com o Rei, a principal atração do cruzeiro Emoções em Alto Mar que acontece anualmente desde 2004. O navio sai de Santos e passa por Ilhabela, Búzios e Angra dos Reis.


Show e atividades temáticas

Tricia Vieira

Cada passageiro tem direito a um ingresso para os shows que Roberto Carlos fará no teatro do navio. Esse será o principal momento de interação com o ídolo, já que ele passa a maior parte do tempo em uma área de acesso restrito. Para cerca de 1.300 pessoas, essas apresentações têm clima mais íntimo se comparado às outras do artista, realizadas em ginásios e auditórios. "É bom dormirmos sob o mesmo teto", diz ele ao entrar no palco, arrancando suspiros e gritos da platéia. Ao final do show são servidas taças de espumantes marcadas com um "RC", enquanto Roberto se veste de capitão e distribui rosas para as fãs amontoadas na beira do palco.

O Rei está presente – ao menos em espírito – durante o tempo todo. Suas músicas tocam pelos corredores, mulheres circulam vestindo camisetas com fotos e há um karaokê apresentado pelo produtor e showman Miele, no qual só é permitido cantar canções de Roberto Carlos. Os inscritos usam o mesmo palco que "RC" e são acompanhados de músicos da banda oficial - os melhores intérpretes recebem medalhas das mãos do ídolo.


Programação e estrutura

Tricia Vieira

O roteiro inclui outras atrações, aprovadas por Roberto Carlos. Em 2010 os outros shows ficaram por conta de Tom Cavalcante, Exaltasamba, escola de samba Beija Flor e Calcinha Preta. Até mesmo uma missa com o padre Antonio Maria fez parte da programação.

O público é em maioria mais maduro, composto por famílias, grupos de mulheres e casais. A estrutura do navio atende bem crianças e adolescentes, com espaço de vídeo game e recreação. Há  restaurantes, piscinas, hidromassagens, SPA, toboágua, cassino, academia e até simulador de corrida de carro. As vendas para a edição 2011 do cruzeiro já estão abertas. As cabines custam a partir de US$ 1.350, mais taxa de embarque.


Os números do navio

114.500 toneladas
3.680 passageiros
1.500 cabines
1.132 tripulantes
290 metros de comprimento
1.350 poltronas no teatro
628 milhas náuticas percorridas
5 restaurantes onde são consumidos 550 quilos de carne diariamente
13 bares
4 piscinas


Outros cruzeiros temáticos

Os navios com programação temática estão fazendo sucesso na costa brasileira. Para 2010 estão previstas saídas dos cruzeiros de Cláudia Leitte, Zezé di Camargo e Luciano, Centenário do Corinthians, Católico e Universitário.

Cruzeiro da Cláudia Leitte
Cruzeiro Zezé di Camargo & Luciano
Cruzeiro Centenário do Cotinthians
Cruzeiro Católico


A reportagem viajou a convite do projeto Emoções em Alto Mar.
 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias