iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Viver a vida em Búzios
Na sua próxima viagem a Búzios, não deixe de conhecer os pontos que ficaram famosos com a novela de Manoel Carlos

Carolina Monterisi, iG São Paulo

Batizada de Saint-Tropez brasileira, a antiga vila de pescadores foi alçada à fama internacional após a visita de Brigitte Bardot, em 1964. Desde então, as celebridades desfilam por lá. Este ano, o novelista Manoel Carlos imprimiu sua marca no cenário paradisíaco, fazendo circular pelo lugar os personagens da novela Viver a Vida, transmitida pela TV Globo às 21h. 

Localizada a 180 quilômetros da capital carioca, Búzios tem 26 praias deslumbrantes que atraem viajantes do Brasil e do exterior. No verão, os turistas invadem a cidade, triplicando sua população da cidade, que normalmente não passa dos 29 mil habitantes.  

Se você está pensando em ir a Búzios, conheça os cinco lugares que aparecem na novela e que valem uma visita: 


Orla Bardot
 

Felipe Carneiro

Um dos pontos mais famosos de Búzios, a Orla Bardot concentra as pousadas e restaurantes mais bacanas da cidade. Com uma vista incrível para os barcos e veleiros da cidade, a orla é o local ideal para um passeio no fim do dia.


Rua das Pedras

Outro cenário de Búzios que marca presença na novela é a Rua das Pedras, centro de badalação da cidade. A rua ferve a partir das 17h, quando as dezenas de bares e restaurantes começam a funcionar. Quem gosta de compras pode se esbaldar nas boas lojas por ali, mas fique ligado porque os preços não são muito convidativos.


Praia da Azeda

Carolina Monterisi

Pertinho da Orla Bardot fica a praia que foi cenário do acidente de lancha que Helena, interpretada por Taís Araújo, sofreu e que foi o pretexto para ela conhecer Dora, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli.

Para chegar na Praia da Azeda (e na sua irmã, a "Azedinha") você tem duas opções: a pé, com uma caminhada de 15 minutos a partir da orla Bardot, ou de táxi marítimo, que sai por volta de R$5 por pessoa, dependendo do ponto de embarque.


Pousada do Maradona

O ponto que mais mistura realidade e ficção é a pousada Vila do Mar. Para quem assiste à novela, o lugar é conhecido como Pousada do Maradona. Para quem mora em Búzios, também!

O argentino Mario José Paz, que está no Brasil há 30 anos, é o dono do lugar na ficção e na vida real. Localizado próximo ao píer, a pousada ainda tem como atrativo o Gran Cine Bardot, sede do festival de cinema que acontece em novembro na cidade.


A pousada de Edite

Carolina Monterisi

As cenas no interior da pousada administrada por Edite, interpretada por Lica de Oliveira, são gravadas em um cenário do Projac. Porém, a casa usada como fachada existe no mundo real. Seu nome verdadeiro é Solar do Peixe Vivo, situado na Orla Bardot e declarado Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN.

Para quem quiser se hospedar, as tarifas durante a alta temporada começam em R$250. Se preferir, você pode apenas experimentar os prato do bistrô, que mistura influências francesas e asiáticas.


Vá lá:

Solar do Peixe Vivo
Informações: (22) 2623 1850

Pousada Vila do Mar
Informações: (22) 2623-1466


Gostou das dicas? Leia mais no Guia de Búzios

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias