iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Arredores de Joinville

Aproveite sua viagem a Joinville para conhecer as cidades vizinhas:

Felipe Carneiro

São Francisco do Sul

A cidade é pouco procurada por visitantes de outros Estados por não participar dos principais roteiros turísticos do país, mas guarda belíssimas praias, cada qual com sua peculiaridade, garantindo diversão a todos. O movimento noturno na Praia da Saudade merece destaque, por seus bares e shows musicais.

Balneário Barra do Sul

Mais uma opção litorânea, muito procurada por surfistas. O destino tem 12 quilômetros de orla e a praia com melhor infraestrutura é a Boca da Barra, com muitos bares e restaurantes. É também sede de diversos campeonatos do circuito nacional de surfe.

Balneário Piçarras

Dentre as praias do litoral catarinense, Balneário Piçarras é uma das mais cotadas, com paisagens de encher os olhos e própria à pesca e aos esportes náuticos. Possui boa estrutura para receber turistas.

Pomerode

Há quem diga que Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil. E não é difícil de acreditar, com tamanha concentração de casas enxaimel, gastronomia típica e festividades puramente relacionadas à cultura do país europeu. A pequena cidade é muito charmosa e vale a pena ser visitada.

Penha

O município de Penha é um dos mais completos de Santa Catarina. Possui praias, passeios de aventura pela serra, é a terra do maior parque multitemático do mundo - o Beto Carrero World - e tem inúmeras festividades anuais.

Blumenau

A terra do chope merece uma visita, ao menos no mês de outubro, quando recebe mais de 500 mil pessoas para a já consagrada Oktoberfest – a maior festa da cerveja do país. Além disso, a cidade possui elegância em sua arquitetura e tem excelente estrutura para o turismo.

Leia mais sobre: Joiville - Blumenau - Santa Catarina.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias