iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Gastronomia e vida noturna de Petrópolis

O roteiro gastronômico de Petrópolis atrai os mais exigentes amantes da boa mesa. Para quem procura a noite, os bares são de igual agrado, bem como algumas casas noturnas, garantindo a elegância da Cidade Imperial.

Felipe Carneiro

- Como chegar a Petrópolis
- Principais atrações de Petrópolis
- Arredores de Petrópolis
- Hospedagem em Petrópolis
- Informações úteis sobre Petrópolis

VEJA O FOTOSHOW DE PETRÓPOLIS

Falconi Restaurante
Rua do Imperador, 757 - Centro. Tel: (24) 2242-1252

Além das clássicas massas italianas, o restaurante é especializado em carnes, o que cai muito bem em temporadas de inverno. O prato recomendado é o Medalhão Forestier, delicioso filé mignon ao molho madeira, acompanhado de batatas noisete.

Petit Palais
Rua da Imperatriz, 220 - Centro. Tel: (24) 2244-7912

No território do Museu Imperial, o bistrô é o charme de Petrópolis. Pratos rápidos, com sofisticação, são a especialidade da casa.

Majórica Churrascaria
Rua do Imperador, 754 - Centro. Tel: (24) 2242-2498

As carnes grelhadas trazem o sabor da casa. O principal pedido de seus fregueses é a Picanha Especial. O restaurante é um dos mais tradicionais da cidade, em funcionamento há mais de 50 anos.

Capitólio Sushi Bar
Rua D. Pedro I, 270. Tel: (24) 2245-8872


O misto de restaurante e bar é um dos principais de Petrópolis. No piso superior está o salão da culinária japonesa, tido como o melhor da Região Serrana. No piso térreo, a chopperia, que estende seus limites à varanda, faz as vezes da noite na região.

Armazém do Império
Rua Visconde de Itaboraí, 646. Tel: (24) 2243-1001

Os petiscos à base de carnes são os mais procurados do local. Além disso a casa funciona como chopperia e garante o bom papo noturno dos que procuram o charme dos bares de Petrópolis.

Boate Big House
Rua Dr. Sá Earp, 680 - Centro. Tel: (24) 2242-4266

A “balada” está garantida na mais tradicional casa noturna de Petrópolis. Aos finais de semana, principalmente no inverno, o estabelecimento tem filas para o acesso e o público jovem é o mais encontrado.

Leia mais sobre: Petrópolis - Teresópolis - Rio de Janeiro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias