iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Principais atrações em Aracaju
O turismo da cidade é bem desenvolvido. Para a comodidade dos passeios, é possível que se pegue quantos ônibus quiser, no mesmo dia, com um único bilhete. Há quem prefira utilizar os mais de 30 quilômetros de ciclovias para chegar ao destino escolhido.

Felipe Carneiro

- Como chegar a Aracaju
- Onde ficar em Aracaju
- Gastronomia em Aracaju
- Arredores de Aracaju
- Informações úteis sobre Aracaju

VEJA O FOTOSHOW DE ARACAJU

Mercado Albano Franco

O mercado é bem característico do Nordeste, misturando artesanato, grãos e comida, roupas e tecidos, eletrônicos, bares e restaurantes. Ufa! Ainda bem que o espaço é bem grande, agrupando tudo isso em pequenos “departamentos”, para que ninguém se perca. Existe uma gritaria moderada, que faz com que o visitante entre no clima da pechincha e descubra artigos interessantes por um preço pequeno. O passeio é indicado para se fazer pela manhã, para que se possa aproveitar para almoçar em um dos restaurantes típicos do mercado.

Quiosque Paraty

O quiosque de praia mais famoso de Aracaju. Localizado na Praia do Refúgio, ao sul do centro da cidade, tem a proposta como o nome da praia: o sossego, com muita comodidade. Nele, guarda-sóis em sapê, delimitados por pedras em seu jardim, garantem a intimidade de famílias que passam o dia por aqui. As porções são de tamanho grande, servindo até três pessoas. O difícil é escolher entre as inúmeras opções de frutos do mar, todos frescos. Possui estacionamento, ampla área coberta, duchas e é muito próximo à água do mar, o que traz a tranquilidade aos pais com crianças pequenas.

Parque Governador Augusto Franco

Quem prefere esportes pode vir ao parque ao invés de passear pela praia. Oferece ótima infraestrutura para o lazer, com espaços para jogar futebol, fazer piqueniques, aluguel de bicicletas e pedalinhos. A área em que está situado é nobre, com completa segurança, aliás, como em toda a cidade.

Orla Central

O principal ponto de encontro ao final da tarde de Aracaju é repleto de atrações. Parque de diversões, feirinha de artesanato, pequenos shows de danças típicas promovidos pela prefeitura e quiosques, com muita iluminação, levam o turista à exaustão, no bom sentido do divertimento. É ideal para toda a família.

Passarela do Caranguejo

Pronto! Quem vem a Aracaju e não conhece a famosa passarela, vai embora com uma leve impressão de frustração. Mesmo quem não aprecia o delicioso sabor do fruto do mar, encontra inúmeras opções para a alimentação, tirando o fato de que em seus bares e restaurantes, a conversa jogada fora e o bom chope são indispensáveis ao final do dia.

Oceanário e Projeto Tamar

Localizado na orla central, próximo ao posto de informações turísticas, o maior projeto de preservação ambiental do Brasil tem um importante ponto de observação da vida marinha. Separadas em aquários e por etapas de volta ao oceano, as espécies trazem formas e cores magníficas aos olhos dos visitantes que são acompanhados por funcionários muito bem preparados para o trabalho. Quem quiser passar a mão em um tubarão pode vir aqui.

Passeio de Catamarã

Os passeios são diários pelo Rio Sergipe, com duração de pouco mais de três horas. Dependendo do serviço contratado, o almoço está incluso no pacote. Os catamarãs partem do porto do Iate Clube.

Leia mais sobre: nordeste - sergipe.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias