iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Arredores de Tiradentes
Aproveite a sua viagem a Tiradentes e conheça as cidades vizinhas:

Felipe Carneiro

São João Del Rei

A cidade, além de possuir riqueza histórica, conta com vida noturna bem variada. Como tem muitos estudantes universitários, é indicada, principalmente para os jovens em busca de festas.

Congonhas

Localizada a 40 minutos, através da BR-040, de Tiradentes, Congonhas oferece passeios para conhecer, principalmente, o maior acervo das obras deixadas por Aleijadinho. É um importante destino do circuito das cidades históricas de Minas Gerais.

Ouro Preto

A cidade de ladeiras, museus e igrejas, com boa culinária e bares atraentes, de poesia e arte, está localizada ao norte de Tiradentes. A viagem dura pouco mais de uma hora, mas vale a pena de se fazer.

Mariana

Uma vez em Ouro Preto, a visita à cidade vizinha de Mariana é um destino imperdível. O ideal é que sair de Tiradentes rumo a estas cidades e dormir em alguma delas, para aproveitar ao máximo suas atrações.

Lavras

O município de Lavras é um dos principais centros de ecoturismo do sul de Minas Gerais. É aqui que se situa o Parque Estadual Quedas do Rio Bonito, com trilhas e cachoeiras sem muita exploração turística. Além disso, a vida noturna é muito boa.

Barbacena

Ficou conhecida com a “cidade dos loucos”, devido ao grande número de manicômios existentes no local. Barbacena é grande e possui muitas universidades, o que faz com que a vida noturna seja agitada.

Conceição da Barra de Minas

A produção de doces típicos e licores é o ponto forte da pequena cidade de quase 10 mil habitantes. Possui uma forte concentração do ecoturismo, em seus rios e cachoeiras, embora sem exploração comercial.

Bichinho

A pequena cidade de Bichinho é rica em artesanato e gastronomia. A opção é muito boa para passar o dia e ir às compras.

Leia mais sobre: cidades históricas - minas gerais.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias