iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Atrações para crianças em João Pessoa
Dicas de passeios com a garotada em João Pessoa:

Redação iG Turismo

- Principais atrações de João Pessoa
- Como chegar a João Pessoa
- Onde ficar e o que comer em João Pessoa
- Clima em João Pessoa
- Arredores de João Pessoa
- Compras em João Pessoa

- Jardim Botânico Benjamin Maranhão (Mata do Buraquinho)
Avenida Pedro II, 1, antiga Mata do Buraquinho – Centro. (83) 3218-7880/ (83) 3218-7883.

Mais conhecido como a Mata do Buraquinho, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é uma boa pedida para as crianças em João Pessoa. Ele é um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica localizados em área urbana no Brasil, com uma área de 515 hectares, cortada pelo rio Jaguaribe. Nos finais de semana, o parque fica fechado, mas grupos de mais de dez pessoas podem agendar visitas.

- Parque Solon de Lucena

Um dos cartões-postais de João Pessoa, o Parque Solon de Lucena, tombado em 1980, fica no centro da cidade. Uma grande área verde, com diversos exemplares da vegetação da Mata Atlântica ao redor de uma lagoa natural, compõe a bela paisagem. Os jardins são assinados pelo paisagista Burle Marx. A Lagoa do Parque Solon de Lucena é um dos pontos mais procurados para lazer na capital paraibana, fazendo a alegria das crianças.

- Parque Zôo Botânico Arruda Câmara
Rua Gouveia Nóbrega, s/n.

Também localizado no centro de João Pessoa, o parque ocupa uma área de 43 hectares e é popularmente conhecido como “Bica”. Lá fica a Fonte de Tambiá, construída no século 17.

- Picãozinho

Localizado na praia de Tambaú, a menos de dois quilômetros da areia, o pedaço chamado de Picãozinho faz a alegria da criançada. Durante a maré baixa, a área exibe formações de corais e por cerca de quatro horas é possível desfrutar de piscinas naturais belíssimas. Peixes coloridos são uma atração à parte.

- Vale dos Dinossauros

Dica interessante, mas só para quem quiser e puder se afastar de João Pessoa. A 420 quilômetros da capital, no município de Sousa, alto sertão paraibano, fica o Vale dos Dinossauros. A área de 700 quilômetros quadrados constitui a maior incidência de pegadas de dinossauros a nível mundial. No Vale dos Dinossauros é possível ver pegadas que vão de cinco a 40 centímetros de comprimento.

Leia mais sobre: João Pessoa - Paraíba.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias