iG - Internet Group

iBest

brTurbo

De Recife a Maceió de carro
285 quilômetros separam as duas capitais nordestinas. No caminho, pousadas aconchegantes e praias paradisíacas.

Redação iG Turismo

- De uma cidade a outra, de olho nas belezas do caminho

Distância: 285 quilômetros.


Duas belas capitais nordestinas, a de Pernambuco e a de Alagoas, estão entre os pontos mais bonitos da região para serem visitados. O melhor de tudo é que o caminho percorrido entre as duas também tem lugares lindos e que merecem uma paradinha.

Porto de Galinhas, a 70 quilômetros de Recife, é a primeira parada estratégica. As águas limpas são um convite irresistível para a prática do mergulho. A praia, mesmo sendo point de turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, mantém seu charme, toda cercada por belos coqueiros. A cidade é charmosa, e oferece lojas de artesanato e demais produtos locais.

Já no litoral norte de Alagoas, Maragogi é um verdadeiro paraíso. Equidistante cerca de 125 quilômetros de Maceió e também de Recife, Maragogi fica na Costa dos Corais e tem 22 quilômetros de praias. A Praia de São Bento é uma aldeia de pescadores tranquila, localizada logo após a ponte sobre o Rio Salgado. Este rio separa Maragogi de Japaratinga.

Quase chegando em Maceió, a Praia de Ipioca é outra grande atração. Localizada a apenas 18 quilômetros da capital alagoana, Ipioca é um cenário de rara beleza e fica ao lado da estrada praticamente. No distrito que leva seu nome, viveu Floriano Peixoto durante sua infância e adolescência.

Onde ficar no caminho:

- Summerville Beach Resort
- Pousada Quatro Estações
- Salinas do Maragogi Resort
- Hotel Praia Dourada
Pousada Portal do Maragogi 
- Hotel Resort D´Anatureza

Leia mais sobre: Recife - Maceió - viagens de carro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias