iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Hotéis que são "destinos" e valem a viagem – Brasil
Chegar a um hotel e não querer mais sair, mesmo tendo em volta belas paisagens da natureza exuberante do Brasil parece exagero. Mas acredite: algumas hospedagens no Brasil oferecem tantas mordomias que fica até difícil querer conhecer os arredores.

Redação iG Turismo

- Destinos exclusivos e isolados agradam turistas milionários
- Hotéis no exterior que já valem a viagem 

Pousada Tankamana – Itaipava (RJ)

Em meio às montanhas e riachos do Vale do Cuiabá, uma pousada é um convite ao sossego e ao aconchego. A Pousada Tankamana, em Itaipava, oferece ótima estrutura para um fim de semana de muita tranquilidade, descanso e lazer para toda a família, sem precisar colocar os pés do lado de fora.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA POUSADA TANKAMANA

Todos os 15 chalés são equipados com lareira, alguns contam com sauna, hidromassagem e ofurô. Um dos chalés recentemente reformado ganhou um colchão Nipponag de seis mil reais, que conta com um aparelho ortopédico com propriedades terapêuticas. Os hóspedes podem ainda customizar o frigobar e optar pelas revistas e jornais que desejam receber no quarto.

A área de lazer conta com piscina natural, com passagem direta para a sauna, além de bar, salão de jogos e sala de fitness. Entre as opções de passeios dentro da pousada estão cavalgadas e caminhadas ecológicas, que levam os visitantes em trilhas ao ponto mais alto da região, onde se pode apreciar a vista exuberante da serra.

Pestana Angra Beach Bungalows - Angra dos Reis (RJ)

A apenas duas horas do Rio de Janeiro e a 80 quilômetros de Paraty, o Pestana Angra Beach Bungalows ocupa uma área de 55 mil metros quadrados, em um cenário mágico formado pelo encontro da Mata Atlântica e o mar.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO PESTANA ANGRA BEACH BUNGALOWS

Os 27 românticos e amplos bangalôs, espalhados pela mata, tem decoração tropical, não deixam os hóspedes com vontade de sair do resort. Eles são equipados com tvs de 29 polegadas, aparelhos de dvd e cd player, amenidades especiais e tem ainda decks, com sofás, espreguiçadeiras e redes para momentos de contemplação das belezas locais. As unidades da categoria Deluxe oferecem, ainda, jacuzzi sauna privativa.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte – Bahia

Doze quilômetros de praia, com muitos coqueirais e um imenso mar azul. Tudo isso atrai, mas as mordomias do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, também deixam os hóspedes sem querer sair das imediações do resort.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO TIVOLI ECORESORT

O Thalasso SPA, que funciona lá, tem como carro-chefe entre os tratamentos a talassoterapia, um dos tratamentos anti-stress mais antigos do mundo. Ele tem como base a utilização da água do mar e, associada a outras técnicas de relaxamento, permite o total equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte tem 293 apartamentos, todos de frente para o mar. A área de lazer é completa, com oito piscinas, hidromassagem, campo de futebol iluminado, quatro quadras de tênis iluminadas, quadra de vôlei de areia, anfiteatro (atividades noturnas), sala de massagem e fitness center. No hotel, são oferecidos, ainda, esportes náuticos, mergulho, pesca, aulas de ioga, dança, artesanato, capoeira, Tai-chi-chuan, caminhadas esportivas, práticas de esportes (futebol, vôlei de praia, natação, tênis, entre outros), carteado e outros jogos de mesa.

Pestana Convento do Carmo Hotel - Salvador (BA)

O primeiro hotel histórico de luxo do Brasil fica no Pelourinho, centro histórico da capital baiana. Claro que, diante disso, o hóspede vai se sentir obrigado a bater perna pelas belas ruas que estão logo ali ao seu alcance, mas a tentação de ficar só desfrutando as dependências do hotel é grande. O Pestana Convento do Carmo fica em um edifício que começou a ser construído em 1586 e que, depois de um minucioso trabalho de recuperação e adaptação, virou sinônimo de hotelaria de requinte da Bahia.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO PESTANA CONVENTO DO CARMO

O hotel faz parte da seleta lista da "The Leading Small Hotels of the World" e em 2007 foi eleito um dos 25 melhores novos hotéis do mundo pela revista norte americana "Travel+Leisure" e no roll de hóspedes famosos figuram, dentre outros, Julio Iglesias, Lenny Kravitz e U2.

Os amantes de história ficam encantados com tudo. A decoração do hotel conta com peças dos séculos 16 ao 21, de influência européia, africana e oriental, como se os portugueses tivessem refeito a sua rota dos descobrimentos. Há ainda confessionários, oratórios, objetos dos escravos e elmos holandeses que foram emprestados pela Ordem do Carmo.

Leia mais sobre: hotelaria de luxoviagens nacionais.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias