iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Brasil com Z: o que os estrangeiros gostam de ver no Brasil
Tem turista estrangeiro que conhece mais o Brasil do que os próprios brasileiros. Saiba quais são dez destinos nacionais mais visitados pelos gringos.

Eduardo Vessoni

Acordo Ortográfico 

Rio de Janeiro:

A Cidade Maravilhosa é o destino mais procurado pelos estrangeiros, cujas atrações costumam atrair 60% dos turistas que vêm ao Brasil. O Pão de Açúcar, o Corcovado e as areias de Copacabana são algumas das atrações mais visitadas na cidade em que até as favelas já ganharam tours e opções de hospedagem para os interessados vindos de outros países.

Florianópolis:

A capital catarinense parece a sucursal da Argentina durante o verão brasileiro. Restaurantes e hotéis oferecem até placas e cardápios especiais para os turistas vizinhos falantes do espanhol. Visitantes brasileiros nem precisam sair do país para praticar seus conhecimentos da língua.

São Paulo:

A capital financeira do País tem o aeroporto internacional mais movimentado da América do Sul, onde voos de todas as partes do mundo costumam chegar carregados de gringos que visitam o Brasil. A qualidade dos eventos, feiras e congressos que acontecem na cidade é outro fator determinante que coloca a cidade como um dos destinos mais visitados.

Veja também:
- São Paulo é a quarta cidade mais cortês do mundo

Salvador:

Pode ter certeza. Onde tem roda de capoeira tem gringo por perto. Conhecida por suas festas animadas e pelo estilo todo especial de receber turistas, Salvador figura na lista das cidades mais visitadas do Brasil. Nas ruas de pedras do Pelourinho, são grandes as chances de escutar idiomas que não sejam o português.

Recife:

A quinta colocada na lista de destinos mais visitados atrai não só pelas belezas naturais da cidade, mas também pelos pontos de mergulho e destinos pernambucanos mais distantes como Porto de Galinhas e o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Veja também:
- Recife tem roteiro com sete dias de atrações

Foz de Iguaçu:

As impressionantes cataratas de Iguaçu, no Paraná, dividem suas águas com a Argentina, mas a fama dessa atração natural ficou mesmo para o Brasil. Segundo dados da Embratur, esse é o sexto destino mais visitado no País. Quem mais envia turistas para lá? A Argentina.

Balneário de Camboriú:

Esse é outro destino nacional em que se tem a sensação de estar circulando por alguma grande cidade argentina. No verão brasileiro, é comum ver carros com placas do país vizinho e apartamentos (dos argentinos, claro) lotados de famílias estrangeiras que passam as férias no Brasil.

Porto Alegre:

A capital gaúcha é outro dos destinos nacionais mais procurados. A Usina do Gasômetro e o rio Guaíba são os principais atrativos turísticos na cidade.

Fortaleza:

Não só a capital do Ceará é visitada por turistas estrangeiros. Regiões mais afastadas como Canoa Quebrada e Jericoacoara costumam fascinar os gringos que vêm ao Brasil. O encanto é tanto que alguns não voltam mais para o país de origem e decidem montar estabelecimentos comerciais para atender outros turistas... estrangeiros.

Búzios:

A mais famosa dos visitantes estrangeiros é, sem dúvida, Brigitte Bardot. A atriz francesa chegou à cidade em 1964. A paixão foi tão grande que a atriz nunca mais deixou a cidade, prova disso é a estátua de bronze localizada na orla de Búzios.

Leia mais sobre: viagens pelo Brasil.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias