iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Principais atrações dos Açores
Os dez programas que você não pode deixar de conferir durante sua viagem aos Açores

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- O essencial dos Açores
- Como chegar aos Açores
- Onde ficar e o que comer nos Açores
- Compras nos Açores
- Atrações para crianças nos Açores
- Vida cultural e noturna nos Açores
- O que ver nos arredores dos Açores
- Informações úteis dos Açores
- Fotos dos Açores

Igreja Nossa Senhora da Assunção
Vila do Porto, Ilha de Santa Maria

A bela igreja é um grande exemplo da arquitetura original do século 15. Mas muito do que se vê hoje foi acrescentado no século 16, depois que o santuário passou por uma grande reforma.

Convento de São Francisco
Ilha de Santa Maria

A visita ao convento é imperdível para quem gosta de roteiros religiosos. Construído no século 17, o local ficou muito famoso graças aos seus valiosos azulejos, todos originais daquela época.

Forte de S. Brás
Ilha de Santa Maria

O forte do século 16 foi construído para defender a ilha durante a ocupação dos filipinos. Entre na fortaleza para conhecer a Capela de Nossa Senhora da Conceição e o obelisco em homenagem ao Comandante Carvalho Araújo.
 
Museu Etnográfico

Ilha de Santa Maria

Para aqueles que não dispensam um programa cultural, a visita a esse museu pode ser bem interessante. Aqui estão guardados excelentes trabalhos representativos do artesanato local.
 
Morro Alto
Ilha das Flores

A 914 metros acima do nível do mar, esse é o ponto mais elevado da Ilha. Lá de cima, o turista tem uma das mais belas vistas da região, que inclui lagoas e vales verdejantes e alcança as localidades de Ponta Delgada, Fajã Grande e Fajãzinha.

Pico da Vara
Ilha de São Miguel

Montanhas, desfiladeiros e ribeiras formam a paisagem da região nordeste da ilha. Destaque para o Pico da Vara, com 1.105 metros, para a Serra da Tronqueira e para os mirantes do Salto da Farinha, do Pico Bartolomeu e da Ponta do Arnel.
 
Igreja Matriz (Igreja de São Sebastião)
Ilha de São Miguel

A igreja mescla os estilos arquitetônicos gótico e manuelino. Foi construída no século 16, mas passou por uma revitalização cerca de 200 anos depois, e sua fachada ganhou elementos barrocos.

Igreja de São José
Ilha de São Miguel

A igreja chama atenção não apenas por sua arquitetura e decoração, típicas do século 18, com a capela-mor revestida de azulejos, como também pelas imagens de arte sacra que guarda.

Catedral da Sé
Ilha Terceira

A catedral mais famosa da ilha reúne imagens, pinturas, retratos a óleo, pratas e outros objetos religiosos do século 17. Um rico tesouro dos diocesanos.
 
Monte Nossa Senhora da Ajuda

Quem sobre até o pico é recompensado por uma panorâmica incrível de Santa Cruz, a parte norte da Ilha. Nessa região é possível visitar três ermidas dedicadas a São João, São Salvador e Nossa Senhora da Ajuda.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias