iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Abruzzo - Viagem à Itália
Abruzzo, na região centro-oriental da Itália, é mais conhecida pelo cenário montanhoso, mas a paisagem natural é surpreendentemente diversa.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Principais atrações de Abruzzo
- Fuso-Visto-Clima-Feriados em Abruzzo
- Como chegar a Abruzzo
- Onde ficar e o que comer em Abruzzo
- Atrações para as crianças em Abruzzo
- Vida noturna de Abruzzo
- Compras em Abruzzo
- Arredores de Abruzzo
- Informações úteis sobre Abruzzo

VEJA IMAGENS DE ABRUZZO NO FOTOSHOW

Há as florestas do Parco Nazionale d’Abruzzo, Lazio e Molise – e de outros três parques nacionais conservadíssimos –, a vasta planície de Avezzano e uma extensa costa com praias de areia, como as de Pescara.

Muitas cidades mantêm a atmosfera medieval, entre elas L’Aquila e Sulmona. Destaque também para os numerosos castelos e vilas isolados no alto de colinas, que mantêm a fama de Abruzzo como um lugar mágico. Mas... um alerta: um terremoto atingiu a região em abril de 2009, afetando as cidades de L'Aquila, Onna e Castelnuovo.

Principais atrações:

1- L’Aquila

A capital regional de Abruzzo é uma cidade de pedras cinzas e inverno rigoroso, mas tem lá seu charme. O ponto mais turístico é a impressionante Basilica di Santa Maria di Collemaggio, além das vielas estreitas do centro histórico.

2 - Parco Nazionale d'Abruzzo, Lazio e Molise

Em um cenário espetacular emoldurado por montanhas, é o mais antigo e popular parque nacional de Abruzzo, que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano. Entre as atividades oferecidas, escalada, mountain-biking e esqui.

3 - Pescara

É a maior cidade de Abruzzo, balneário bastante popular. São 16 quilômetros de praias de areia e mar turquesa. Em julho, ocorre o Festival Internacional de Jazz. Pescara também é um importante hub para o transporte na região.

4 – Scanno

A vila no alto da colina é para lá de fotogênica, com suas ruas e ladeiras estreitas e casinhas de pedra. Fica lotada no verão, quando os viajantes a visitam para curtir um clima medieval. Roupas de lã e joias são especialidades de Scanno.

5 – Sulmona

Circundada por montanhas, Sulmana é uma pequena e próspera cidade com um charme medieval, apesar de ter sido fundada na época do Império Romano. Dá para visitá-la em um dia.

6 – Vasto

Não muito longe de Molise, Vasto é uma cidade viva, no topo de uma colina, com atmosfera medieval e ótimos mirantes para o oceano. Cerca de 2 quilômetros montanha abaixo está o famoso resort Vasto Marina, um complexo com hotéis, restaurantes e campings de frente para a praia. Muito do centro histórico da cidade data do século 15.

7 - Parque Nacional Gran Sasso e Monti Laga

O parque guarda um patrimônio cultural e natural formidável, com florestas, nascentes, cascatas e paredões rochosos. É possível percorrer o lugar a pé, de bicicleta ou a cavalo.

8 - Parque Nacional Maiella

É uma atração bem popular entre viajantes que curtem natureza com alguma dose de aventura. Dá para visitar o parque em qualquer época do ano. As paisagens mudam e as atividades também.

9 - Ancarano

A cidade da província de Teramo fica no vale do Rio Tronto e anda mantém a aparência de uma cidadela medieval, rodeada de muralhas com portões famosos, como Porta da Monte e Porta da Mare.

10 - Castel Frentano
Chieti

Situado em uma colina, com uma posição panorâmica incrível, essa pequena cidade é rodeada por árvores de oliva e vinícolas. Tem uma boa quantidade de monumentos e obras de arte para serem admirados. Quando se cansar do city tour, pare e prove o bolo local chamado bocconotto.

Leia mais sobre: Itália - Sicília - Toscana.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias