iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Dez motivos para ir ao Paraguai
O turismo ainda é fraco no Paraguai, exceto quando o assunto é compra. Mas o país vizinho tem seus encantos e suas belezas.

Redação iG Turismo

- Dez motivos para ir a Curaçao
- Dez motivos para ir ao Rio Quente Resorts

1 - Fazer compras!

Podem chamar de sacoleira. Não tem problema! O fato é que viajar para fazer umas comprinhas no Paraguai ainda atrai muitos brasileiros para o país vizinho. Ciudad del Este é a grande atração, com produtos eletrônicos vindos do oriente. Segunda maior cidade do Paraguai, Ciudad del Este é um grande centro comercial às margens do rio Paraná. Ela é ligada a Foz do Iguaçu através da chamada Ponte da Amizade.

2 - Visitar a Catedral de San Blas

Localizada em Ciudad del Este, a belíssima Catedral de San Blas tem o formato de um barco. Foi construída em 1964, com esculturas de pedra, em estilo europeu.

3 - Visitar parques nacionais

O Paraguai tem cenários selvagens, variedade arbórea singular, diversidade da flora e muitas outras atrações naturais. As áreas protegidas ficam dentro dos parques nacionais, espalhados por todo o país. Há pacotes de ecoturismo que incluem visitas aos parques.

4 - Curtir o Lago Ypacaraí

As águas do lago não são profundas, o que o torna apto para a navegação apenas de pequenas embarcações. Ao redor dele estão cidades preparadas para receber visitantes. Entre suas atrações, estão praias abertas ao público, muito visitadas durante o verão. A cidade de San Bernardino, a 48 quilômetros de Assunção, é a mais baladada.

5 - Conhecer Encarnación

Localizada ao sul do país, no Departamento de Itapúa, a cidade de Encarnación tem boa infraestrutura turística, com hotéis e restaurantes de até 4 e 5 estrelas. Entre suas principais atrações turísticas estão a Praça das Armas e a Praça do Soldado Paraguaio. Na "Zona Alta" o forte é o turismo de compras.

6 - Curtir o Carnaval paraguaio

Tudo bem. Brasileiro é bem servido de Carnaval. Mas bem aqui perto, no Paraguai, também tem folia. Em Encarnación acontece, todos os anos, em fevereiro, o Carnaval Encarnaceno, considerado o mais colorido, organizado e importante do país.

7 - Visitar as Ruínas Jesuítas de Jesus e Trinidade

Situadas no Departamento de Itapuá, as ruínas são de construções do século 17. Em 1993, elas foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Da cidade de Encarnación saem excursões para lá.

8 - Conhecer a Laguna Blanca

Lugar para os que adoram acampar. Entre as atividades praticadas por lá estão as caminhadas, passeios a cavalo, mergulho, pesca, observação de vida silvestre, passeios nas dunas e safári fotográfico.

9 - Pescar

Os fãs de pesca devem visitar as cidades paraguaias de Ayolas, Yacyreta e Atinguy. Lá é possível encontrar o peixe tigre e voltar para o Brasil cheio de conversa de pescador. 

10 - Jogar golfe

É fã de golfe? Pois saiba que o Paraguai possui bons campos. Entre eles estão o Asunción Golf Club e o Yatch y Golf Club Paraguayo, em Assunção, o Carlos Franco Country Golf Club, em Arroyos y Esteros, o Paraná Country e Golf Club, em Hernandarias, e o Paraíso Golf Ranch Resort & Spa, em Minga Guazú.

Leia mais sobre: Paraguai - 10 motivos para ir.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias