iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial da Sicília
Maior ilha do Mar Mediterrâneo, a Sicília é uma terra cheia de belezas, mistérios e monumentos históricos de importância internacional.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados na Sicília
- Como chegar à Sicília
- Onde ficar e o que comer na Sicília
- Atrações para as crianças na Sicília
- Vida cultural e noturna da Sicília
- Passeios alternativos na Sicília
Compras na Sicília
- Informações úteis sobre a Sicília

VEJA O FOTOSHOW DA SICÍLIA

A Sicília é um exótico mix de arquitetura e outras influências normandas, espanholas, mouras, africanas, romanas e gregas. Muito da natureza foi prejudicada quando os carros invadiram as estreitas ruas de Palermo, a maior cidade. Pobreza e máfia também são assuntos constantes. Mas além do clima urbano, otras cidades como Siracusa, Taormina, Agrigento e Selinunte têm uma beleza arrebatadora e sítios históricos com ruínas de teatros e templos. Para ver os principais highlights da ilha, como o Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa, reserve pelo menos uma semana.

Principais atrações:

1 - Galleria Regionale della Sicilia
Palermo

A galeria guarda uma das coleções de arte mais importantes da Sicília e quiçá da Itália. Situada no Palazzo Abatellis, em estilo catalão-gótico, exibe pinturas e esculturas sicilianas dos séculos 13 ao 18.

2 - Museo Regionale di Arte Mediovale e Moderna
Siracusa


No Palazzo Bellomo, que data do século 13, está guardado um acervo que inclui pinturas e arte decorativa do sudeste da Sicília. Entre as obras, The Burial of St. Lucia, de Caravaggio.

3 - Museo Archeologico Eoliano
Lipari

Um dos principais museus arqueológicos da Itália está escondido na ilha vulcânica de Lipari. Em exposição, vasos do século 4 a.C. e máscaras retiradas de tumbas na mesma área.

4 - Teatro Greco
Taormina


Com vista para o Monte Etna, esse anfiteatro grego foi esculpido nas pedras do Monte Tauro. O que o turista vê hoje é o que restou após a destruição pelos árabes no século 10.

5 - Parco Archeologico della Neapolis
Siracusa


Duas das melhores atrações da Sicília – as duas da Antiguidade – estão nessa região sudeste da ilha. O teatro grego é o grande exemplo do período Clássico e o Latomia del Paradiso, a mais famosa pedreira de Syracuse.

6 - Tempio di Segesta
Segesta

Construído no século 5 a.C., o templo é um dos monumentos da Antiguidade mais bem preservados do mundo. Incrivelmente, 36 de suas colunas Dórias ainda estão de pé. Ainda há na região as ruínas de um teatro grego.

7 - Chiesa di Santa Cita/Oratorio del Rosario di Santa Cita
Palermo

A igreja, bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, atrai turistas principalmente por causa do impressionante oratório, obra do escultor Giacomo Serpotta. Os querubins e anjos são lindos.

8 - Duomo
Cefalu

É a mais magnífica catedral normanda da Sicília, construída por Roger II nessa pequena cidade costeira, ao norte da ilha. É conhecida pela grande quantidade de mosaicos bizantino-normandos, de 1148.

9 - Villa Romana del Casale
Piazza Armerina

A vila romana é um dos maiores exemplos da era Clássica. Tem cerca de 40 ambientes cobertos de mosaicos da Europa ocidental.

10 – Cidade Velha
Palermo

No coração de Palermo, uma caminhada de cerca de três horas vai fazer o turista voltar no tempo e conhecer monumentos charmosos, como a Piazza Pretoria.

Leia mais sobre: Sicília - Viagem à Itália.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias