iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Passeios em Colonia del Sacramento
Cidade histórica uruguaia de Colonia del Sacramento tem muitos museus e outras opções de passeios.

Redação iG Turismo

- Colonia del Sacramento vira aposta turística no Uruguai
- Turismo rural em Colonia del Sacramento
- Onde ficar e informações úteis em Colonia del Sacramento

- Museu Português
Enríquez de La Peña, 180-184, centro histórico

Inaugurado em 1977, esse museu ocupa uma construção de 1720, com anexos de 1792. No seu acervo estão móveis, armas e uma importante coleção cartográfica. O museu não abre às quartas-feiras.

- Museu Casa Nacarello
Del Comercio, 67, centro histórico

Inaugurado em 1994, o museu ocupa uma casa do meio do século 18. As paredes de pedra originais são conservadas até hoje. Fica fechado às terças-feiras.

- Museu Municipal
Del Comércio, 77, centro histórico

Essa construção portuguesa de meados do século 18 abriu suas portas como museu em 1951. Diferentes salas temáticas (arqueológica, paleontológica, indígena, religiosa, entre outras) estão entre as atrações. Fica fechado às terças-feiras.

- Museu Arquivo Regional
Missiones de los Tapes, 115, centro histórico

Mais uma bela casa portuguesa do século 18, o museu conserva parede, telhado e parte dos pisos originais. Conhecida também como Casa dos Palácios. No seu acervo estão importantes documentos sobre a história de Colonia del Sacramento e região. Há, ainda, antigos mapas, arquivos policiais de 1876 a 1898 e pinturas. Fica fechado às quartas-feiras.

- Museu do Azulejo
Misiones de los Tapes, 104, centro histórico

Inaugurado em 1988, o Museu do Azulejo tem paredes e parte do piso originais. Exibe aos visitantes uma bela coleção de azulejos que pertenceu a Jorge Paéz Vilaró. A maioria das peças é francesa, mas há também azulejos espanhóis. Fica fechado às quintas-feiras.

- Museu Indígena
Del Colegio y General Flores, centro histórico

O acervo é formado por materiais que foram encontrados na região habitada pelos índios Charruas. Fecha às quintas-feiras.

- Aquário
Cevallos, 236, centro histórico

A gruta tem vários aquários encravados nas paredes, além de oferecer informações sobre os peixes e o meio ambiente. Fica fechado às terças-feiras.

- Basílica do Santíssimo Sacramento
Vasconcellos, 186

A visita guiada é um show de luz e som pela Basílica do Santíssimo Sacramento. A duração do passeio é de meia hora. O visitante caminha pelos pátios da basílica, além da sacristia e outros ambientes.

Leia mais sobre: Colonia del Sacramento - Uruguai.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias