iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Melhor época para ir a Cancun
Cancun é tropical e quente o ano todo, apesar de mais fresca durante o inverno – de dezembro a março. Esta é exatamente a época em que a cidade é mais procurada pelos turistas que vivem no hemisfério norte.

Carolina Rocha

De junho a agosto ela se torna o destino favorito dos que vivem no hemisfério sul, como os brasileiros.

De junho a novembro, entretanto, Cancun pode trazer surpresas não tão agradáveis aos turistas: ela se encontra na rota dos furacões e este é o período em que eles mais incidem.

Em 2005 a cidade foi praticamente devastada pelo furacão Wilma e teve grande parte de sua zona hoteleira remodelada. Hoje, quem visita Cancun não vê vestígio algum de destruição e pode ficar tranquilo, pois, depois da lição aprendida, os hotéis se prepararam muito mais e suas instalações estão bem mais seguras.

Em caso de alerta de forte tempestade tropical ou furacão, os hóspedes serão todos convidados a deixar o local, mas caso isso não seja possível, os hotéis tiveram que construir abrigos que permitem comportar pelo menos 50% de toda a sua capacidade de hospedagem – o que é bem difícil de atingir nesta época.

Desde Wilma, Cancun não registrou mais nenhum caso de furacão, apenas tempestades tropicais e, o período em que elas mais incidem é entre setembro e novembro. 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias