iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Málaga
Uma combinação estonteante de praias, arte e história. Málaga, cidade da Andaluzia com maior litoral e capital da aclamada Costa do Sol, vive do turismo e tem força para tal.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Málaga
- Como chegar a Málaga
- Onde ficar e o que comer em Málaga
- Atrações para as crianças em Málaga
- Vida cultural e noturna de Málaga
- O que ver nos arredores de Málaga
- Compras em Málaga
- Informações úteis sobre Málaga

VEJA O FOTOSHOW DE MÁLAGA

É terra de Pablo Picasso e por isso possui museus dedicados ao artista. Também conta com o forte sol andaluz e enseadas belíssimas banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Não faltam resorts e hotéis cheios de atrativos que acabam por estender a permanência dos turistas fazendo com que também conheçam - e se encantem - com o rico centro histórico, a boa gastronomia a e a energia típica do povo mediterrâneo.

Principais atrações:

1 -
Museo Picasso Málaga
San Agustín, 8

O palácio do século 16 está no quarteirão mais antigo de Málaga e guarda obras significativas do pintor andaluz. O espaço foi inaugurado recentemente, e os magníficos prédios modernistas que compõem a construção foram restaurados. A abertura do local só foi possível graças ao apoio da família do artista.

2 - Fundación Picasso
Plaza de la Merced, 15

Entre outros prédios, ocupa também a casa em que o pintor nasceu e guarda a coleção mais importante de obras do artista. Além da área de exposições, no local existe um espaço dedicado às crianças. Confira a programação de atividades no site.

3 - Alcazaba
Plaza de la Aduana, s/n

O palácio fortificado em estilo mouro foi erguido sobre o Monte Gibralfaro entre os séculos 9 e 10 e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Por lá, além da fortificação histórica, há lindas laranjeiras que perfumam o passeio. Dos trechos mais altos é possível ter uma inesquecível vista da Baía de Málaga.

4 - Castillo de Gibralfaro
Cerro de Gibralfaro

O castelo fortificado do século 14 está hoje em ruínas e fica em uma das áreas mais altas da cidade. De lá se pode avistar o porto e o Mediterrâneo. Para chegar ao local, pegue um ônibus na Catedral de Málaga.

5 - Catedral de Málaga
Plaza Obispo, s/n

Em estilo renascentista por fora e barroco por dentro, a construção do século 16 foi erguida no mesmo lugar onde antes havia uma importante mesquita. O prédio sofreu alguns danos durante a Guerra Civil Espanhola, mas mesmo assim mantém sua pompa, com altares majestosos. Tanto que o espaço foi tombado pelo órgão de preservação espanhol e hoje é patrimônio nacional.

6 - Plaza Malagueta
Paseo de Reding

Ir à Espanha e não conhecer uma Plaza de Toros é uma heresia. Por isso, se estiver em Málaga, visite o centro de touradas da cidade, em funcionamento durante a temporada de disputas, geralmente na primavera e no verão.

7 - Plaza de la Constitución

A vida comercial da cidade se concentra ao redor dessa praça. As ruas secundárias que cercam esse ponto são repletas de café, restaurantes e lojas interessantes. Passeie sem pressa e se perca pelas ruazinhas.

8 - Vilarejos de El Paolo e Pedregalejo

Os dois ficam bem próximos da praia, nas costas do Porto de Málaga. Tire uma tarde para passear pelos calçadões e saborear os pratos à base de frutos do mar dos muitos restaurantes típicos da região.

9 - Centro de Arte Contemporânea

É um dos mais recentes espaços culturais de Málaga, aberto em 2003. O acervo do local tem como objetivo difundir a artes plásticas e visuais do último terço do século 20 e também da atualidade. Entre os artistas que têm trabalho exposto por lá estão Louise Bourgeois, Cindy Sherman, Tony Cragg, Olafur Eliasson, Thomas Hirschhorn, Damian Hirst e Julian Opie.

10 - Mercado Atarazanas
Calle Atarazanas, s/n

Ao norte do centro histórico está esse mercado neo-islâmico. Na parte da manhã o local é lotado e repleto de comerciantes animados que comercializam alimentos como queijos, embutidos e frutas.

Leia mais sobre: viagem à espanha - andaluzia.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias