iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Córdoba
No interior da Andaluzia, Córdoba, às margens do mesmo Rio Guadalquivir que banha Sevilha, distante 150 quilômetros, surge como uma cidade de passado glorioso, com muitos sítios históricos.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Córdoba
- Como chegar a Córdoba
- Onde ficar e o que comer em Córdoba
- Atrações para as crianças em Córdoba
- Vida cultural e noturna de Córdoba
- O que ver nos arredores de Córdoba
- Compras em Córdoba
- Informações úteis sobre Córdoba

VEJA O FOTOSHOW COM IMAGENS INCRÍVEIS DE CÓRDOBA

A influência moura, como em toda essa região, deixou marcas significativas. Um exemplo é a bela mesquita (uma das maiores do Ocidente). Hoje, a área antiga convive em perfeita harmonia com a região mais desenvolvida de Córdoba, repleta de bons restaurante e bares. Se pretende visitar a cidade, escolha os meses de abril e maio, quando as temperaturas não estão tão elevadas e há muitos festivais.

Principais atrações:

1 - Mezquita de Córdona
Calle Torrijos

A grande mesquita tem 12 séculos de existência e representa o poder alcançado pelos árabes na Península Ibérica. Abd al Rahman I construiu o templo original entre os anos de 785 e 787. Ao longo dos séculos, o edifício evolui, misturando muitas formas arquitetônicas. No século 16, uma catedral cristã foi erguida no coração do edifício, então reconsagrado. Visite os jardins e as áreas comuns.

2 - Alcázar de los Reyes Cristianos
Campo Santo de Los Mártires

Ao sul da mesquita está a enorme construção que começou como palácio e forte de Alfonso X, no século 13. De 1490 a 1821, o local serviu como base para os inquisidores. Hoje, apresenta jardins, lagos cheios de peixes, fontes e muitas laranjeiras.

3 - Casa Andalusí
Calle de los Judíos, 12


O casarão do século 12 tem um vasto acervo sobre a época medieval e a cultura islâmica, aberto à visitação. Há também um espaço dedicado aos mosaicos romanos encontrados na cidade.

4 - Hammam Baños Árabes
Calle Corregidor Luis de la Cerda

Para ir mais a fundo na cultura árabe, experimente um autêntico banho. Há salas com diferentes temperaturas onde são feitos tratamentos como aromaterapia e massagem. Se esqueceu de levar roupa de banho, não se preocupe: o local aluga maiôs e sungas.

5 - Judería

O antigo bairro judeu é o coração de Córdoba. Um passeio por essa região dá a impressão de que pouco mudou desde o século 10. Atente para as pracinhas cheias de flor, os sobrados bem conservados e os tradicionais pátios.

6 - Medina Azahara
Carretera Palma del Río

A lenda conta que Abd ar-Rahman III construiu esse palácio-cidade para sua esposa favorita, Az-Zahra. Também em sua homenagem, o governante mandou plantar amendoeiras e cerejeiras nos jardins da construção.

7 - Museo Romero de Torres
Plaza del Potro, 1

O prédio já funcionou como hospital e hoje guarda muitos dos trabalhos do pintor Júlio Romero Torres (1874-1930), natural de Córdoba. Especialista em retratos sensuais, muitos acreditam que ninguém retratou o espírito da cidade tão bem quanto ele. É o acervo mais visitado da região.

8 - Museu Taurino
Plaza de Maimónides

O museu celebra a figura do toureiro, tão popular em toda a Espanha, e tenta mostrar a beleza da prática. Por lá há uma réplica do túmulo do famoso toureiro Manolete e o couro do animal que o matou, em 1947.

9 - Palacio Episcopal
Calle de Torrijos

Está do lado oposto da mesquita e hoje abriga o escritório de turismo de Córdoba. O prédio foi originalmente erguido para ser o Hospital San Sebástian e atualmente em suas instalações há um espaço para exposições temporárias, além do Museo Diocesano.

10 - Puente Romano

Para chegar até essa ponte que cruza o Rio Guadalquivir basta seguir para o sul a partir da mesquita. A construção é um dos cartões-postais da cidade e é sustentada por bases originais da época romana.

Leia mais sobre: Espanha.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias