iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Os melhores parques aquáticos do mundo
Não é apenas no Brasil que famílias inteiras se divertem em toboáguas gigantes e piscinas com ondas nos finais de semana. Imensos complexos de água agradam no mundo todo – alguns deles driblando o problema da baixa temperatura com coberturas modernas e mares artificiais aquecidos.

Redação iG Turismo

Acordo Ortográfico 

- Parques aquáticos no Brasil
- As melhores piscinas de hotéis
- Parques de diversão no exterior
- Parques de diversão no Brasil
- Parques temáticos e aquáticos da Disney

Os Estados Unidos ficam no topo da lista quando o quesito é quantidade: há inúmeros parques aquáticos espalhados no seu imenso território; a maioria nos estados mais quentes e que atraem, como aqui, aqueles que precisam refrescar a cuca.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE PARQUES AQUÁTICOS NO MUNDO

Mas há também parques muito divertidos na Alemanha, na Turquia e, acredite: na China. Duvida? Então veja a lista. E bom mergulho!

Noah’s Ark - Wisconsin Dells, Estados Unidos

O Noah’s Ark tem duas piscinas gigantes, 49 tobogãs, dois rios lentos, quatro espaços aquáticos para as crianças, e uma lagoa repleta de atividades, três toboáguas cobertos e outras áreas de lazer “sem água”: mini campo de golfe, shopping e lanchonetes.

A sensação fica por conta da Anaconda, o maior toboágua das Américas, com seis incríveis “descidas” de arrepiar os cabelos. Também é preciso ter nervos de aço para encarar o “The Point of no return”, um tobogã extremamente vertical que quase deixa o visitante praticamente "de pé" durante a descida.

Six Flags White Water Rides – Atlanta, Estados Unidos

São 50 atrações incríveis que fazem deste parque aquático, um produto da Six Flags (uma das maiores redes de parques de diversão do mundo) que impressiona os visitantes com verdadeiras máquinas aquáticas.

Que tal subir mais de 27 metros e experimentar a sensação de queda livre em uma piscina? O Cliffhanger permite que você “caia” nove andares antes de mergulhar na água! No Tornado a aventura pode ser compartilhada enquanto se diverte com as curvas de um tobogã bem largo que faz o seu bote literalmente rodopiar enquanto desce.

Water World - Denver, Estados Unidos

É o parque aquático mais extenso dos Estados Unidos, com mais de 250 mil metros quadrados. Lá, o visitante conta com 42 atrações separadas em áreas temáticas, como a “Viagem ao centro da Terra” (inspirada na obra de Júlio Verne) ou o “Mundo de Wally”. A atração mais disputada do parque é a “Screamin’ Mimi”, que dá ao visitante a mesma sensação de uma montanha-russa antes de ser jogado na água. Pode ser encarado sozinho e, para quem fica com medo, acompanhado!

Wild Wadi - Jumeirah Beach Road, Dubai

O destino turístico “inventado” com dinheiro e invenções arquitetônicas extravagantes não poderia ficar de fora da lista, afinal, também possui um dos mais bacanas parques aquáticos do planeta. Dubai exibe um parque aquático de quase 50 mil metros quadrados de 30 atrações adrenalizantes.

Experimente escorregar num tobogã em que a pessoa atinge a velocidade de 80 km/h! Ou então, divirta-se com as ondas do “Flood River” ou com a performance do Wadi Wash, uma “coreografia aquática” que encanta os visitantes.

WhiteWater World - Gold Coast, Austrália

Um dos mais inovadores parques aquáticos do mundo tinha que ficar na terrinha que ama adrenalina: Austrália. O WhiteWater Word oferece aos visitantes a oportunidade de escorregar em toboáguas muito diferentes, como o colorido “Octopus Water Racer” que conta com oito pistas simultâneas! No “Super Tubes Hydrocoaster” você pode testar a última novidade em termos de “brincadeiras aquáticas”, num tobogã que mais parece uma montanha-russa: uma torre de 18 metros com cinco quedas verticais que o aventureiro cumpre em apenas 28 segundos. Imagine a velocidade...

Adaland - Kusadasi, Turquia

Você pode pensar que 20 atrações não são suficientes para fazer de um parque aquático um dos melhores pontos de diversão do mundo. Mas estará errado. No Adaland Aquapark o visitante passa o dia todo passeando por seus mais de 100 mil metros quadrados sem ficar com tédio. Afinal de contas, além das atrações que o parque oferece, com piscina de ondas, tobogãs de proporções realmente incríveis e brincadeiras muito divertidas, a paisagem ajuda – e muito! Por estas razões, já foi considerado um dos dez melhores parques aquáticos do planeta.

Chimelong Waterpark - Guangzhou, China

O maior parque aquático da Ásia ganha no quesito tecnologia: alguns toboáguas, por exemplo, podem oferecer ao visitante diferentes tipos de queda em um mesmo brinquedo. Mas a grande atração mesmo é o Tornado, um toboágua que “deságua” numa espécie de funil que suga boias com até quatro pessoas! Para relaxar, um rio lento de mais de um quilômetro (o maior do mundo) com cavernas temáticas.

Tropical Islands - A 60 km de Berlim, Alemanha

Não pense que o frio prejudica os ânimos: as atrações deste parque são cobertas. A Balinese Lagoon, por exemplo, é um cantinho com águas sempre quentes (31ºC). No Tropical Sea há espaços para todos os gostos e idades, reproduzindo o ambiente de uma praia tipicamente... brasileira! Há coqueiros, areia e cadeiras de sol. E se você cansar da água, ainda pode se aventurar pela floresta ou brinquedos que ficam espalhados no complexo.

Leia mais sobre: parques aquáticos - parques de diversão.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias