iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Washington, DC
Washington, DC foi planejada para impressionar. Com muito êxito. Até hoje, a capital dos Estados Unidos deixa visitantes boquiabertos com sua beleza arquitetônica, seus parques e jardins, sua intensa vida cultural e seu clima cosmopolita.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Washington
- Como chegar a Washington
- Onde ficar e o que comer em Washington
- Atrações para as crianças em Washington
- Vida cultural e noturna de Washington
- O que ver nos arredores de Washington
- Compras em Washington
- Informações úteis sobre Washington

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE WASHINGTON

DC foi escolhida capital em 1790 pelo então presidente George Washington, mas é muito mais do que o centro político do país mais poderoso do mundo. Fazer um tour pelo imponente prédio do Capitólio e vislumbrar a Casa Branca, símbolos da cidade, estão entre os programas obrigatórios. O visitante, porém, tem de descobrir o outro lado turístico da cidade.

Washington, DC tem ótimos restaurantes, hotéis de primeira categoria, shoppings e um ícone nacional chamado Smithsonian. A instituição reúne nada menos que 19 museus, todos com impressionante acervo - e acesso gratuito. Imperdível.

Principais atrações:

1 - Washington Monument
15th Street, entre Madison Dr. e Av. Constitution. Metrô Smithsonian

O Monumento a Washington, erguido em 1830, é um dos cartões-postais da cidade. Do topo da estrutura, a vista de 360 graus é espetacular e alcança o Capitólio, os museus Smithsonian, a Casa Branca e o Rio Potomac. Na volta, o elevador panorâmico desce devagar para que os visitantes vejam algumas das 192 pedras cravadas nas paredes, presente de culturas estrangeiras.

2 - Lincoln Memorial
23rd Street NW, entre as avenidas Constitution e Independence. Metrô: Foggy Bottom

O tributo ao 16º presidente norte-americano atrai milhões de visitantes todos os anos. É um templo de estrutura neoclássica, arquitetonicamente similar ao Parthenon grego, com 36 colunas que representam os estados norte-americanos à época da morte de Lincoln. Também é conhecido por ser o local histórico de protestos.

3 - Franklin Delano Roosevelt Memorial
West Basin Drive, West Potomac Park. Metrô: Smithsonian

O monumento, inaugurado em 1997, tem quatro galerias que representam os diferentes momentos da presidência de Franklin Roosevelt, entre 1933 e 1945. Eleito quatro vezes, Roosevelt é homenageado com esculturas e citações memoráveis.

4 - The Capitol
East Capitol Street. Metrô: Union Station ou Capitol South

Por 135 anos, esse majestoso edifício abriga o Congresso e a Suprema Corte e, por 97 anos, também a Livraria do Congresso. Enquanto fizer o tour, além de admirar a arquitetura clássica interior e as centenas de obras de arte, o visitante aprenderá sobre a história política norte-americana.

5 - The Supreme Court
One 1st Street NE. Metrô: Capitol South ou Union Station

O palácio de mármore é a casa da Suprema Corte, o mais alto tribunal da nação. A Corte tem o poder de decidir se as ações do Congresso, do presidente, dos estados e das cortes mais baixas estão de acordo com a constituição.

6 - Smithsonian American Art Museum and National Portrait Gallery
8th e F strees. NW. Metrô: Gallery Place/Chinatown

Juntos, o Museu Americano de Arte e a Galeria de Retratos exibem cerca de duas mil obras. O visitante conhecerá as faces dos fundadores do país e dos grandes heróis e ícones culturais norte-americanos, além de ver cenas da história e do modo de vida local.

7 - National Gallery of Art
Constitution Avenue. NW entre 3rd e 7th streets. Metrô: Archives, Judiciary Square ou Smithsonian

O museu guarda uma das mais importantes coleções de arte ocidental do mundo. São cerca de 110 mil obras em exibição, entre pinturas, esculturas e arte gráfica da Idade Média ao século 21. Veja também o jardim das esculturas.

8 - The White House
E Street e E. Executive Avenue. Metrô: Federal Triangle

A Casa Branca serve de residência oficial, escritório, local de grandes recepções e embaixada mundial para todos os presidentes norte-americanos desde John Adams (1797). O tour guiado – e gratuito – leva ao Gold-and-White East Room, onde os presidentes recebem convidados importantes e promovem até casamentos, e ao The Red Room, outra sala de recepção, normalmente usada para o chá da tarde, com paredes e móveis vermelhos.

9 - Vietnam Veterans Memorial
Entre 21st e 22nd streets. Metrô: Foggy Bottom

O memorial é provavelmente o mais pungente ponto turístico de Washington: duas largas paredes de granito preto levam inscrições com os 58 mil nomes de homens e mulheres mortos durante a guerra do Vietnã. É um santuário, onde visitantes prestam homenagens com flores, cartas e bandeiras.

10 - Theodore Roosevelt Island Park
Potomac River, entre Washington e Rosslyn. Metrô: Rosslyn

O parque é um ótimo programa para a família. Tem trilhas por onde os visitantes caminham e observam a característica fauna e flora locais. Também reserva espaços ao ar livre para piquenique.

Leia mais sobre: Washington, DC - turismo nos Estados Unidos.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias