iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Como chegar a Atenas
Saiba como chegar e se locomover em Atenas.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Principais atrações de Atenas
- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Atenas
- Onde ficar e o que comer em Atenas
- Atrações para as crianças em Atenas
- Vida cultural e noturna de Atenas
- O que ver nos arredores de Atenas
- Compras em Atenas
- Informações úteis sobre Atenas

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE ATENAS

Aeroporto e traslados


O Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos (ATH) fica em Spata, 27 quilômetros a noroeste do centro de Atenas e é atendido por mais de 30 empresas aéreas. Pontos de táxi funcionam 24 horas por dia e a viagem até a cidade leva entre 30 minutos e uma hora. A empresa OASA opera ininterruptamente várias linhas de ônibus. A E95 liga o aeroporto à Praça de Syntagma, com saídas a cada 15 minutos. A linha E96 vai até o Porto de Piraeus, com saídas a cada 40 minutos. A viagem em ambos os trechos dura entre 45 minutos e uma hora.  Não há serviços de trens.

Porto

O porto de Atenas é o maior da Europa e fica em Piraeus, a dez quilômetros da cidade. Além dos navios de cruzeiros, há serviços regulares de navios e de aerobarcos para as ilhas Sarônicas e Cíclades, bem como para Creta; e para o norte da Grécia. Para chegar à cidade a opção mais rápida é a linha 1 (ISAP) do metrô, que cruza Atenas até a parte norte da cidade, em Kifissia.

Dirigindo em Atenas

A Grécia tem a mais alta taxa de acidentes rodoviários da Europa. Os atenienses nem sempre respeitam sinais de trânsito. Há poucos lugares pare estacionar e o trânsito é bastante congestionado. A direção fica no lado esquerdo dos carros, que por sua vez trafegam pela direita da pista. A carteira de motorista brasileira é válida e a idade mínima para alugar um carro é 21 anos.

Transporte urbano

O sistema de metrô oferece três linhas. A linha número um cruza cidade de norte a sul, e para perto do Museu Nacional de Arqueologia, da Praça Omnia e dos distritos noturnos de Psirri e Thission. A linha número dois passar perto da Acrópolis e da Praça de Syntagma. A linha número três estações no Museu Nacional e no Museu Bizantino.

Os ônibus operam mais de 300 rotas dentro da cidade e funcionam das 5 às 00h30.

Táxis são baratos, mas é preciso cautela. A bandeira 2 só pode ser usada à noite. Sem taxímetro? Então combine o preço da corrida antes de entrar. E, acima de tudo, não aceite sugestões de restaurantes e hotéis vindas de taxistas: muitas vezes eles são pagos pelos estabelecimentos para atrair clientes e usarão técnicas nada honestas para convencer o turista a mudar de idéia e seguir o conselho deles.

Leia mais sobre: Atenas - turismo na Grécia.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias