iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Nova Iorque
A cosmopolita Nova Iorque tem tudo para agradar qualquer tipo de visitante.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Nova Iorque
- Como chegar a Nova Iorque
- Onde ficar e o que comer em Nova Iorque
- Atrações para as crianças em Nova Iorque
- Vida cultural e noturna de Nova Iorque
- O que ver nos arredores de Nova Iorque
- Compras em Nova Iorque
- Informações úteis sobre Nova Iorque

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE NOVA IORQUE

Se a intenção é gastar, Nova Iorque reúne as melhores grifes do mundo. Mas também abriga inúmeros brechós. Quem aprecia uma boa comida pode desfrutar alguns dos mais famosos restaurantes do planeta. Para os mais animados, não faltam opções de bares e boates em sua agitada cena noturna.

Museus, galerias de arte e cinemas com programação diversificada conquistam os que buscam passeios culturais, sem contar os concorridos teatros da Broadway, que atraem um público bastante variado. A maior parte das atrações de Nova Iorque fica em Manhattan, um dos cinco distritos da cidade - além de Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island.

Com apenas 21 quilômetros de extensão e cinco de largura, a ilha é, por sua vez, dividida em três setores: Uptown, Downtown e Midtown. Seu coração é o belo e mundialmente famoso Central Park.

Principais atrações:

1 - American Museum of Natural History
Central Park West. Metrô: B, C para 81st St.; 1 para 79th St

O destaque do Museu de História Natural é o Rose Center for Earth and Space, que abriga o planetário e oferece várias atrações sobre a evolução do universo. O Big Bang Theater, que recria uma das hipóteses para o nascimento do universo, é uma delas. 

2 - Empire State Building
350 Fifth Ave. Metrô: B, D, F, N, R, Q, V, W para 34th St.; 6 para 33rd St

Observar a cidade de um dos dois observatórios presentes neste emblemático edifício de Nova Iorque é um programa imperdível. Anualmente, o local recebe aproximadamente três milhões de visitantes.

3 - Metropolitan Museum of Art
1000 Fifth Ave. Metrô: 4, 5, 6 para 86th St

Também chamado de Met, este é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Aqui estão presentes mais de dois milhões de obras de arte de todo o planeta e de todos os tempos, que atraem cerca de cinco milhões de visitantes por ano, mais do que qualquer outra atração turística da cidade. 

4 - Statue of Liberty
Na Liberty Island, em New York Harbor

Presenteada aos Estados Unidos pela França como símbolo das boas relações entre os dois países, a Estátua da Liberdade foi criada pelo escultor Frédéric-Auguste Bartholdi com a ajuda de Alexandre-Gustave Eiffel (o responsável pela famosa torre de Paris). A estátua foi inaugurada em outubro de 1886.

5 - Museum of Modern Art
11 W. 53rd St. Metrô: E, V para Fifth Ave.; B, D, E para Seventh Ave

Recentemente reformado, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, o MoMA, se tornou duas vezes mais espaçoso do que antes das obras, permitindo um maior número de exposições. Suas renovadas galerias abrigam obras famosas como “Les Demoiselles d'Avignon”, de Pablo Picasso. 

6 - Solomon R. Guggenheim Museum
1071 Fifth Ave. Metrô: 4, 5, 6 para 86th St

Não fosse o prédio projetado por Frank Lloyd Wright uma atração por si só, o museu possui em seu acervo uma farta coleção de arte moderna e contemporânea. Há obras de Chagall, Kandinsky, Klee, Léger, Miró, Picasso e Van Gogh, entre outros.

7 - Grand Central Terminal
42nd St. at Park Ave. Metrô: S, 4, 5, 6, or 7 para 42nd St./Grand Central

Este é o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas. São 44, em dois andares subterrâneos - com 41 trilhos no andar superior e 26 no inferior. Sua famosa escadaria serviu de cenário de uma das mais famosas cenas do filme “Os intocáveis”, de Brian de Palma. 

8 - Cathedral of St. John the Divine
1047 Amsterdam Ave. Metrô: B, C, 1 para Cathedral Pkwy

Esta catedral ecumênica em estilo romanesco começou a ser construída em 1892, mas um redesenho gótico interrompeu as obras em 1911. Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra, mais uma vez a obra não pôde ser concluída. A construção recomeçou em 1979, mas um incêndio adiou a conclusão da catedral, que permanece inacabada. 

9 - Times Square
Metrô: Subway: 1, 2, 3, 7, S, N, Q, R, W para Times Sq.; A, C, E para 42nd St.-Port Authority

Palco de uma das festas de Ano Novo mais famosas do planeta, Times Square é o nome dado à área formada pelo cruzamento entre as não menos conhecidas Broadway e Sétima Avenida. Sua paisagem compõe um dos mais belos shows de outdoors e luminosos de néon do mundo.

10 - Yankee Stadium
161st St. and River Ave., Bronx. Metrô: 4, B, D para 161st St


A temporada começa em abril e vai até outubro, e o preço dos ingressos varia de acordo com o jogo. Um dos mais famosos estádios (neste caso, de baseball) do mundo, merece a visita mesmo nos outros meses. 

Leia mais sobre: Nova Iorque - turismo nos Estados Unidos.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias