iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Arredores da Cidade do México

Veja o que uma viagem à Cidade do México pode render além de seu centro urbano.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com


- Principais atrações da Cidade do México
- Fuso-Clima-Visto-Feriados na Cidade do México
- Como chegar à Cidade do México
- Onde ficar e o que comer na Cidade do México
- Atrações para as crianças na Cidade do México
- Vida cultural e noturna da Cidade do México
- Compras na Cidade do México
- Informações úteis sobre a Cidade do México

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA CIDADE DO MÉXICO

Teotihuacán
San Juan Teotihuacán, a 40 quilômetros da Cidade do México

Este sítio arqueológico é um Patrimônio da Humanidade. Acredita-se que Teotihuacán tenha sido a maior cidade pré-colombiana da América. A visita inclui o centro cultural e o Museo Teotihuacán, com exposições interativas sobre essa cultura e as descobertas arqueológicas como tumbas e esculturas. Destaque para o chão de vidro: turistas caminham sobre a maquete das pirâmides.

Tepoztlán

Situada 72 quilômetros ao sul da Cidade do México, Tepoztlán é uma das mais estranhas e bonitas cidades do país. Envolvida por mistérios, é o suposto local de nascimento de Quetzalcoatl, a "Deus Serpente" dos astecas. Dois passeios imperdíveis: escalada até as pirâmides de Tepozteco e feiras de artesanato nos fins de semana.

Taxco

A lendária cidade da prata está a 178 quilômetros da Cidade do México, no caminho para Acapulco, e é rodeada por colinas. Taxco é reconhecida mundialmente por seus museus, pelo charme colonial da montanha e, claro, pelas lojas que vendem artigos de prata.

Cuernavaca

Conhecida como “terra eterna da primavera”, Cuernavaca, a 102 quilômetros da Cidade do México, tem mais fama hoje pelos seus spas de rejuvenescimento e sítios espirituais do que pelo clima perfeito e pelas paisagens floridas.

Xochimilco

Os famosos canais e os jardins flutuantes de Xochimilco, a “Veneza mexicana”, estão lá desde a época dos astecas. Embarque nas trajineras (barcos de madeira enfeitados com flores) para um passeio pelos canais ao som de bandas de mariachis e não perca o mercado de tapetes e cerâmicas. A vila, que está 24 quilômetros ao sul da Cidade do México, tem bons restaurantes, lojas e igrejas históricas, além de um parque ecológico com trilhas.

Leia mais sobre: Cidade do MéxicoTurismo no México.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias