iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Zurique
A maior cidade suíça, Zurique, é certamente uma das mais bonitas da Europa e, até hoje, mantém muito do seu charme do século 19.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Zurique
- Como chegar a Zurique
- Onde ficar e o que comer em Zurique
- Compras em Zurique
- Atrações para as crianças em Zurique
- O que ver nos arredores de Zurique
- Vida cultural e noturna de Zurique
- Informações úteis sobre Zurique

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE ZURIQUE

Situada às margens do Lago Zurique, no coração do país, e moldada pelos picos nevados dos Alpes, Zurique é grande o suficiente para oferecer toda a infraestrutura turística para os visitantes, mas também pequena na medida certa para que o turista a descubra por conta própria.

A cidade é cortada pelo Rio Limmat, que desagua no Lago Zurique, e por lindas pontes que ligam o centro comercial e financeiro aos bairros medievais, onde está a maioria das atrações. Nada é mais encantador do que andar sem rumo pelas estreitas ruas repletas de casas antigas e descobrir igrejas, parques, jardins e fontes.

Além dessas riquezas, Zurique também tem tradição intelectual: aqui, James Joyce escreveu Ulysses e Lênin passou uma longa temporada, quando leu Marx.

Principais atrações:

1 - Landesmuseum
Museumstrasse, 2. Tram: 3, 4, 5, 11, 13 e 14


O museu nacional, localizado em um prédio do século 19, apresenta a cultura e a história do povo suíço. A coleção é variada e inclui obras de arte religiosa, artefatos do período Pré-Histórico, roupas e objetos medievais e até uma exibição que mostra a produção de relógios durante os séculos 16 ao 18.

2 - Kunsthaus Zurich
Heimplatz, 1. Tram: 3

O Museu de Belas Artes é um dos mais importantes da Europa, com coleções de arte dos séculos 19 e 20. Tem uma sala inteira dedicada a Marc Chagall e guarda a maior coleção de Edvard Munch fora da Escandinávia. Destaque também para as telas de Bonnard, Braque, Mondrian e Picasso.

3 - Museum Oskar Reinhart am Stadtgarten
Stadthausstrasse, 6. Ônibus 1, 3 e 6

O famoso colecionador de arte Oskar Reinhart morreu em 1965 e deixou para a cidade todos seus tesouros. A galeria exibe trabalhos de artistas austríacos, alemães e suíços, entre eles, Blechen, Friedrich, Kersting e Runge. São cerca de 600 obras dos séculos 18 ao 20.

4 - Foundation E. G. Bührle Collection
Zollikerstrasse, 172.  Tram: 2 e 4


A fundação é famosa pelas obras de arte impressionistas de pintores como Monet, van Gogh, Cézanne, Gauguin, Degas, Renoir e Manet. A coleção privada também inclui telas de Rembrandt. Há, ainda, uma seção com 24 esculturas da Idade Média.

5 - Kunstmuseum
Museumstrasse, 52. Ônibus 1, 3 e 6

O museu guarda uma importante coleção de arte e esculturas europeias e norte-americanas, do fim do século 19 aos dias atuais. Giacometti e outros artistas franceses como Bonnard e Vuillard estão bem representados. Entre os destaques, obras de van Gogh, Miró, Magritte e Mondrian, além das esculturas de Rodin.

6 - Fraumünster
Fraumünsterstrasse. Tram: 4

Com sua torre gótica, a Igreja Fraumünster, em Münsterhof, é um marco arquitetônico de Zurique. Foi construída entre os séculos 13 e 14 e tem vitrais criados por Marc Chagall e Augusto Giacometti.

7 - Grossmünster
Grossmünsterplatz. Tram: 4

A emblemática catedral foi erguida em 1090, mas ampliações e reformas foram feitas até o século 14. Destaque para os vitrais e para as janelas vermelhas e azuis do presépio, que foram criados por Augusto Giacometti em 1932.

8 - Schloss Kyburg
Kyburg, 8314

A seis quilômetros de Winterthur, o Kyburg é o maior castelo da Suíça oriental e data da Idade Média. A fortaleza foi a casa dos condes de Kyburg até 1264, quando a dinastia dos Hapsburgs tomou o poder. Cedido para Zurique no século 15, o castelo é hoje um museu de antiguidades e armaduras.

9 - Botanischer Garten
Zollikerstrasse, 107. Tram 11 para Hegibachplatz, ônibus 33

O jardim botânico tem 15 mil espécies de plantas, incluindo alguns exemplares raros da Nova Caledônia e do sudoeste africano. Já o herbário tem nada menos do que 3 milhões de plantas. Os jardins pertencem à Universidade de Zurique.

10 - Urania Observatory
Uraniastrasse, 9. Tram: 7, 11 e 13

Vá ao observatório nos dias claros para observar o céu, as estrelas, os planetas e as galáxias através de um telescópio de 20 toneladas. O observatório está na região central da cidade desde 1907 e, graças a sua localização, tem belas vistas panorâmicas de Zurique, do Rio Limmat e dos Alpes.

Leia mais sobre: Zurique - Suíça.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias