Destinos nacionais

enhanced by Google
 

Como viajar com as crianças sem perder as suas férias

Hotéis com recreadores infantis podem dar mais liberdade para os pais também aproveitarem um pouco mais as atrações do destino

Eduardo Vessoni, iG São Paulo | 24/09/2011 17:57

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Por isso, preparamos uma lista de hotéis para ir com os pequenos sem que os adultos tenham que dividir a atenção entre seus filhos e as atrações do destino. Benditos sejam os recreadores infantis!

1 - Juquehy Praia (São Sebastião)

A praia de águas calmas de Juquehy é o lugar ideal para sair com a criançada nas férias. Localizado à beira-mar, o hotel disponibiliza monitores que dão aulas de surfe para os mais esportistas, além de passeios de barco pelo rio e trilhas na mata atlântica. A programação infantil continua também com sessões de cinema e um restaurante com um cardápio especial para os pequenos hóspedes.

Foto: Divulgação

O Juquehy Praia Hotel é o lugar ideal para se hospedar com a criançada nas férias

2 - Casa Grande Hotel (Guarujá)

O maior resort do litoral paulista conta com um espaço de 1.500 metros quadrados onde o público infanto-juvenil encontra uma piscina exclusiva de biriball, um salão para jogos com brinquedos e mini campo de golfe. As atividades são acompanhadas por profissionais formados em Educação Física que desenvolvem atividades educativas e gincanas.

3 - Estância Barra Bonita (Barra Bonita)

Atrações infantis não vão faltar no verão desse hotel, pelo menos se depender do tema oficial da temporada: A Infância de Todos os Tempos, programação em que todas as gincanas e atividades ao ar livre serão preparadas de acordo com a temática. As crianças também contam com tobogãs e um parque aquático com escorregadores.

Foto: Divulgação

Na temporada do Estância Barra Bonita o tema "Infância de Todos os Tempos" promete agitar os pequenos

4 - Canto da Floresta (Amparo)

Construído segundo os conceitos do Feng Shui, esse hotel místico no interior de São Paulo disponibiliza uma equipe de monitores que realiza atividades para crianças entre 4 e 12 anos. A programação, organizada por idade, inclui oficinas de artes, jogos e passeios à fazendinha.

5 - Bom Tempo Resort (Petrópolis)

A programação desse resort temático de 40 mil metros quadrados construído para os amantes do tênis vai além das quadras e raquetes. Os pimpolhos são monitorados por profissionais que realizam jogos esportivos, atividades entre os animais da fazendinha e organizam sessões de cinema.

6 - Rio Quente Resorts (Goiás)

A estrutura desse complexo hoteleiro localizado em Rio Quente, a 43 quilômetros de Caldas Novas, está voltada para toda a família, mas as crianças contam com uma área dedicada, exclusivamente, às atividades infantis. A equipe de monitores Boto Infantil é responsável em manter os pequenos ocupados durante todo o dia (ou até que terminem suas 'pilhas') com uma intensa programação que inclui atividades esportivas, artísticas e ecológicas, como trilhas e caça-fantasmas.

7 - Club Med (Itaparica)

Esportes e artes são os destaques desse resort baiano construído com bangalôs sobre palafitas. Considerado a maior escola de esportes do mundo, o hotel oferece atividades infantis como arco e flecha, caiaque e o novo Le Petit Tennis, aulas de tênis desenhadas, exclusivamente, para o ensino de crianças. Já os pequenos 'artistas' contam com uma programação que inclui aulas de circo, oficinas de teatro e pintura, além de apresentações teatrais. Hóspedes com até 4 anos não pagam a estadia.

Foto: Divulgação

O Summerville Beach Resort tem áreas exclusivas para os pequenos e um espaço, conhecido como Clubinho

8 - Salinas do Maragogi Resort (Maragogi - Alagoas)

Educação ambiental é o tema principal das atividades recreativas organizadas pelos profissionais do Clubinho do Siri que estão à disposição das crianças até às 22h. Os pequenos que mal começaram a falar também contam com um serviço extra de babysitter que inclue passeios pelas instalações do hotel.

9 - Summerville Beach Resort (Porto de Galinhas)

O destino em si, conhecido pelas praias de piscinas naturais, já é um excelente motivo para sair de casa com a criançada. Mas nesse hotel de 70 mil metros quadrados vão faltar motivos para as crianças quererem sair dali: restaurante infantil com cardápio preparado à medida para os pequenos, uma piscina de 2.300 metros quadrados com áreas infantis exclusivas e um espaço, conhecido como Clubinho, com atividades recreativas, educação ambiental e prática de esportes.

10 - Bourbon Cataratas (Foz do Iguaçu)

O Kid´s Club é a área dedicada ao entretenimento das crianças hospedadas no hotel e conta com recreadores, piscina com brinquedos, sala de jogos, arvorismo e serviço de babá para os menores.
 

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter.


Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo