Viajantes que escolheram desvendar novos territórios sobre uma casa móvel contam por que a viagem fica mais divertida quando o caminho é tão importante quanto a chegada

Viajar de trailer é abrir mãos das facilidades oferecidas pelos hotéis, e desvendar novos caminhos no próprio ritmo. Com paisagens mutantes , vento nos cabelos e a liberdade de poder ir a qualquer lugar, a qualquer momento. “Você conhece muito mais do país quando está móvel”, acredita a sommelière Alexandra Corvo, que já viajou desta forma com a família pela Nova Zelândia , Califórnia  e, mais recentemente, Chile .

Veja também: As estradas mais lindas do Brasil

“Quando nos hospedamos em um hotel, ficamos um pouco presos à cidade em que ele está localizado. De trailer, é mais fácil percorrer uma quantidade maior de lugares”, diz. A proximidade com a natureza é um dos principais atrativos deste tipo de viagem. “Fazemos piqueniques sempre e , quando escurece, acendemos uma fogueira. Adoro a sensação de estar sempre ao ar livre, é viciante”, conta Alexandra.

MAIS:  10 filmes que inspiram viagens

Para o empresário José Roberto de Freitas, que percorreu de trailer a Rota 66, nos Estados Unidos, a chance de estreitar os laços com os familiares é o maior benefício. “Você cria atividades em grupo e acaba conhecendo melhor as pessoas”, diz. 

Viajar de trailer traz mais liberdade para desbravar o pais
Arquivo pessoal / Alexandra Corvo
Viajar de trailer traz mais liberdade para desbravar o pais

Segundo o empresário, viajar de trailer é muito fácil nos Estados Unidos. “A maioria dos lugares conta com estacionamentos especiais, há campings por todos os lados. Eles (os norte-americanos) estão muito acostumados com este tipo de transporte”, conta.  

Antes de optar por este tipo de viagem, no entanto, é importante estar disposto a passar também por situações desconfortáveis. “Nem sempre tem água, então não dá para tomar banho todos os dias. A cama também nunca é muito confortável”, alerta Alexandra.  

Veja na galeria outras dicas para tornar sua primeira viagem de trailer um verdadeiro sucesso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.