Três lugares irresistíveis para começar o dia no clima carioca

Tomar um café da manhã caprichado fornece energia para qualquer atividade. Selecionamos três opções que atendem desde uma dieta mais saudável até o desejo irreprimível de paladares mais ávidos.

Talho Capixaba

Talho Capixaba tem deliciosos pães artesanais
divulgação/ Talho café
Talho Capixaba tem deliciosos pães artesanais
É uma mistura de padaria, confeitaria, delicatessen e bistrô que, dependendo do dia, pode ter fila para conseguir um lugar. Mas vale a pena esperar. Os pães são artesanais e feitos com farinhas selecionadas. O resultado final são aromas e sabores inconfundíveis, além de produtos saudáveis. Destaque para o “Talho completo”, com pães ciabatta, croissant e fradinho, queijo minas, peito de peru, mel, geleia, manteiga, suco de laranja, bebidas quentes (café com leite, chocolate ou café) e mamão. Quem preferir pode montar o próprio sanduíche.

Serviço: Av. Ataulfo de Paiva, 1022, Loja A-B, Leblon. Tel.: 2259-5895. De segunda a sábado, das 7h às 22h; dom, das 7h às 21h

Gringo Café

Para quem deseja um café mais encorpado. O cardápio é inspirado na comida caseira americana, ou seja, ovos (mexido, estrelado ou virado) com bacon, linguiça ou presunto. Mas há opções de omeletes com saladas, além de panquecas e waffles.

Serviço: Rua Barão da Torre, 240, loja A, Ipanema.

Bibi Sucos

O ambiente colorido faz muitas referências ao surfe, com cartazes, vídeos e fotos autografadas por atletas renomados no esporte. No cardápio, mais de 40 sucos naturais. Para acompanhar, sanduíches que podem ser feitos em quatro tipos diferentes de pão (careca, francês, árabe ou de forma). Crepes e saladas combinadas também são campeões de pedidos.

Serviço: A rede possui lojas no Leblon (Av. Ataulfo de Paiva 591-A), em Copacabana (Rua Miguel Lemos, 31-A), Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 631-A) e na Barra da Tijuca (Avenida General Guedes Fontoura 800-A).

- Voltar para a matéria principal

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.