Salvador comemora 463 anos com atrações gratuitas

Por Redação iG Turismo |

Texto

Capital baiana celebra aniversário com a iluminação do Elevador Lacerda, apresentações musicais, desfiles e exposições

Getty Images
Para celebrar o aniversário de Salvador, Elevador Lacerda ganha iluminação especial a partir das 19h
A vibrante capital baiana comemora 463 anos nesta quinta-feira. Para celebrar seu aniversário, o Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos da cidade, ganha iluminação especial, a partir das 19h.

A data será comemorada ainda com uma série de atividades gratuitas, uma boa opção para quem vai passar o feriado na cidade. A partir das 18h, tem sarau do grupo de choro Os Ingênuos e a participação das cantoras Lia Chaves e Noeme Bastos na Praça Thomé de Souza, no centro da cidade.

- Confira o guia de viagem de Salvador

Já na Casa do Benin, no Pelourinho, será realizado um desfile de penteados afro, produzidos pela cabeleireira Negra Jhô, com apresentação musical do DJ baiano Mauro Telefunksoul, a partir das 16h.

Quem busca uma atividade diferente na cidade, pode visitar ainda a exposição "Um Olhar sobre Salvador", no Museu da Cidade, em que diferentes artistas plásticos do Centro Histórico expõem telas sobre a capital baiana, das 9h às 17h.

Homens jogam capoeira em praia de Salvador. Foto: Getty ImagesFarol da Barra, um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador. Foto: Getty ImagesPublicidadeIpitanga fica na divisa com o munic¿pio de Lauro de Freitas. Foto: Flickr/ Andr¿HavroPelourinho é um dos locais mais visitados da capital baiana. Foto: Getty ImagesFim de tarde na praia da Barra: temperatura média anual é de 25oC . Foto: Getty ImagesMercado Modelo é um "mergulho" na rica cultura baiana, com artesanato, frutas e comidinhas. Foto: Getty ImagesPraia da Barra, uma das mais frequentadas da capital baiana. Foto: Getty ImagesImortalizada na música de Vinícius de Moraes e Toquinho, Itapuã é a praia mais famosa da cidade. Foto: Getty ImagesFundação Jorge Amado tem acervo de 250 mil documentos relacionados ao escritor baiano. Foto: Flickr/MarquirogaForte São Marcelo, em Slavador, já funcionou como presídio . Foto: Flickr/ Turismo BahiaMultidão toma as ruas de Salvador para acompanhar os trios elétricos durante o Carnaval. Foto: Getty ImagesItaparica, pertinho de Salvador, vale a visita. Foto: Getty ImagesO batuque do tambor no Pelourinho atrai turistas em Salvador. Foto: Getty ImagesCrianças dançam axé pelas ruas de Salvador. Foto: Getty Images
Outra mostra interessante, na Biblioteca Municipal Professora Denise Tavares, na Liberdade, o público poderá apreciar a exposição fotográfica "Um olhar sobre a Liberdade", formada pelo acervo do Arquivo Histórico Municipal de Salvador e por fotografias tiradas por crianças moradoras da região.

A programação do aniversário de Salvador segue até o domingo (1), com o show do cantor revelação Magary Lord, no Farol da Barra, a partir das 19h. O músico contará com a presença de convidados, como o Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Márcia Short, Lazzo Matumbi, Roberto Mendes, Peu Meurray, além de Toni Garrido, cantor da banda carioca Cidade Negra.


Conheça mais da cidade de Salvador

- Introdução
- As praias de Salvador
-
Clima e feriados em Salvador
- Atrações variadas em Salvador
-
Igrejas de Salvador
- Museus e galerias em Salvador
- Fortes de Salvador
- Carnaval em Salvador
- Onde comer e se divertir em Salvador
- Atrações para crianças em Salvador
-
Compras em Salvador
- Arredores de Salvador
 

Leia tudo sobre: Salvadoraniversário da cidade
Texto

notícias relacionadas