Local, que antes conhecido como pousada, cresceu e ficou muito mais sofisticado

O maior complexo de águas quentes do mundo, com o maior parque aquático do País em números de visitantes, empolga qualquer visitante. Cerca de 1 milhão de pessoas se dirigem ao balneário de Goiás. Construído sobre uma estância termal, oferece programações variadas em todas as estações, para todos os gostos e idades. Por este motivo, mais da metade do público é formado por famílias.

Veja o roteiro de outros parques aquáticos

Em Goiás está o Rio Quente Resort
Reprodução
Em Goiás está o Rio Quente Resort
Para mostrar a dimensão de sua estrutura, é preciso recorrer aos números: o complexo emprega direta e indiretamente cerca de 1.600 pessoas. São seis hotéis com 893 apartamentos, capazes de acomodar até 4 mil pessoas. São 490 mil metros quadrados de lazer, com dois parques aquáticos. Restaurantes, bares dentro da água (alguns com atendimento 24 horas, garantindo a diversão ao anoitecer), sorveteria, pizzaria, lanchonetes, discoteca e quiosques. Além disto, o local abriga um centro de convenções e o centro administrativo.

Mas o conforto do complexo não se sustenta apenas pela disposição e variedade de espaços de lazer. O leque de serviços que o Rio Quente Resorts oferece é grande: todos os hotéis contam com espaços para reuniões e eventos, restaurantes e apartamentos preparados para atender deficientes físicos. Os hóspedes também podem recorrer aos serviços de lavanderia, fotos e vídeos, salões de beleza, caixas eletrônicos, segurança, baby-sitter, loja de conveniência, massagem, ambulância, assistência médica 24 horas, lojas e farmácias.

Uma vez que o visitante se acomoda no complexo e tem à disposição toda a segurança e conforto necessários para relaxar, é hora de partir para a diversão. E provavelmente não vai parar um segundo sequer, porque atividades promovidas pelos funcionários do complexo agitam o público por pelo menos 200 dias ao ano.

Hot Park, a menina dos olhos

Vista geral do Hot Park
Reprodução
Vista geral do Hot Park
O único parque do mundo com água quente natural não-sulfurosa tem piscinas espalhadas por 22 mil metros quadrados. O local pode receber até 6 mil pessoas diariamente - tanto hóspedes do resort, como “day’s users” (os visitantes de “um dia só”). Toboáguas, bares dentro da água, esportes aquáticos, butiques, cascatas artificiais, passeios de bóia e atividades brigam pela atenção do visitante.

O parque aquático é dividido em três tipos de toboágua. No Acqua River, o primeiro no Brasil a utilizar esteira de proteção, o banhista desce de bóia uma das três pistas de 17 metros. Já no Acqua Race, a descida é feita sem bóia, deslizando a uma velocidade de até 30 quilômetros por hora. Ambos passam no meio de árvores e desembocam nas piscinas quentes. Há também o Half Pipe, uma estrutura de 13 metros de altura em forma de “U” que imita uma pista de skate. Já para quem quer apenas relaxar dentro da água quente, o melhor é descer de bóia a corredeira lenta do Lazy River.

Parque das Fontes

Parque das crianças
Reprodução
Parque das crianças
Quem quer ficar longe do agito e da adrenalina do Hot Park pode optar pela reclusão e tranqüilidade do Parque das Fontes. Situado a 630 metros de altitude, o local é cercado por fauna e flora exuberantes, fontes, duchas, saunas, poços e oito piscinas naturais de água corrente aquecida – com profundidade máxima de 1,60 metros (o que certamente tranqüiliza quem não é bom nadador).

Suas águas transparentes, que permitem avistar pequenos cardumes, são renovadas a cada 20 minutos. Para aliviar o estresse, nada melhor do que receber a estimulante massagem de suas duchas termais ou apenas escutar o som dos pássaros (se tiver sorte, você pode inclusive avistar tucanos no meio da mata) típicos do cerrado. À noite, o ambiente tem música ao vivo e atividades recreativas.

Fora do convencional

A sua rotina lá dentro pode ser mesmo esta: começar pelo Hot Park e ter algumas fortes emoções, recuperar as energias no Parque das Fontes, e se atirar de cabeça nas atrações mais naturais do Rio Quente Resorts: rapel, montanhismo, arvorismo, trilhas, mergulho ecológico e jogos de paintball. Todas estas atividades têm a orientação de profissionais qualificados, garantindo que a estadia não se transforme numa dor de cabeça para mamães e papais.

Os que não abrem mão da boa forma podem aproveitar as sessões de musculação, ginástica, abdominais, alongamento, vôlei de areia, futebol e tênis. Acquarelax e caminhadas rebatem o exercício pesado, enquanto as crianças participam de brincadeiras, gincanas e jogos com a Turma do Cerrado e a Equipe Boto, ou se refrescam nas piscinas especiais do Clubinho da Criança.

À noite, mais piscinas, espetáculos de circo e outras atividades. Além disso, diversos eventos ao longo do ano contagiam os hóspedes. O Hot Park, por exemplo, costuma receber shows de artistas nacionais e internacionais consagrados, como Ivete Sangalo e o DJ britânico Fatboy Slim.


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.