Algumas atrações são obrigatórias neste paraíso chamado Caraíva

Praia

O distrito de Caraíva possui apenas uma praia que se divide ao meio, por conta do Rio Caraíva. Essa extensa faixa de areia é a principal responsável pela diversão diária, com possibilidades para o mergulho. Os coqueiros dão o toque especial ao local, deixando a eterna impressão de desabitado e intocado pelo homem.

Rio Caraíva

Para quem não aprecia tanto a água salgada, o Rio Caraíva é o ponto do refresco para os calorosos dias. Quando a maré está baixa, o rio tem partes bem rasas que garantem a tranquilidade dos pais em relação às crianças pequenas. No verão são oferecidos passeios de barco.

O Rio Caraíva divide a praia ao meio
Felipe Carneiro
O Rio Caraíva divide a praia ao meio
Barraca da Dona Isabel

Com 67 anos de idade, D. Bel é uma figura lendária em Caraíva. Com muito bom humor, é ela quem dá as boas-vindas aos visitantes que entram pela primeira trilha de acesso ao vilarejo. Segundo ela mesma, seu acarajé é o melhor do mundo e da Bahia! De fato é mesmo...

Trilhas

Caraíva é um bom local para os amantes da natureza. Como está um tanto isolada das outras cidades, ainda abriga muita Mata Atlântica e caminhos para pequenas praias, ao redor.

Passeio para a Praia do Espelho

Durante o verão saem barcos para a mais bela praia de Trancoso. O local tem o estilo de Caraíva, com poucas pessoas e uma barraca de praia que garante a alimentação.

>> Leia também: O essencial de Caraíva - Viagem à Bahia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.