Especialmente belas e isoladas, as praias da região são oásis aos olhos do visitante

Praias isoladas e boas para surfe em Farol de Santa Marta
Felipe Carneiro
Praias isoladas e boas para surfe em Farol de Santa Marta
Prainha
A mais procurada, principalmente por estar situada ao centro do Farol de Santa Marta, com excelentes opções em pousadas e restaurantes e fácil acesso aos pontos turísticos. A Prainha é a que acolhe a vida noturna da região e abriga mercados. O nome vem da pequena extensão de sua faixa de areia, apenas 300 metros.

Praia do Cardoso
Os surfistas são os mais assíduos nesta praia. Com ondas fortes e em série, o Cardoso oferece ótimas condições para a prática do esporte. Mas nem só de surfistas vive a praia. Ela também é palco de atrações para a família e recebe, diariamente, pescados frescos. A Praia do Cardoso está ao sul da Prainha. As duas são separadas apenas por um pequeno morro, o do Farol de Santa Marta.

Praia Grande
Praia virgem, boa para relaxar. Uma dica: não esquecer de se abastecer de mantimentos antes de chegar ao local, que não possui infra-estrutura para refeições. A Praia Grande também tem dunas, procuradas por esportistas para a pratica de sandboard.

Praia da Galheta
Com poucas opções em quiosques, a Galheta atrai muitos veranistas. Algumas casas, em meio a dunas e pequenas estradas de areia, fazem o local não parecer deserto. O canto esquerdo possibilita boas fotografias, tanto para a Galheta, quanto para a Praia de Teresa.

Praia do Siri
Intocada e pouco conhecida, a Praia do Siri fica ao norte do centrinho do Farol. Poucas pessoas são vistas por lá, até no verão, com poucas casas e infra-estrutura.

Praia da Cigana
É uma das mais conhecidas do Farol de Santa Marta. A Praia da Cigana é de fácil acesso para quem está de carro, ao norte da Prainha. Não possui estrutura para refeições, mas a compensação vem na tranquilidade e intimidade que o local proporciona.

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.