Verdadeiro paraíso em terras alagoanas, a Praia do Gunga é cartão-postal localizado a 35 quilômetros de Maceió

Praia do Gunga é uma das mais procuradas pelos turistas de Alagoas
Luciano Gazai / Flickr
Praia do Gunga é uma das mais procuradas pelos turistas de Alagoas

Localizada dentro de uma fazenda de cocos, exatamente onde o mar encontra a lagoa do Roteiro, a praia do Gunga é um dos lugares mais procurados pelos turistas. A 13 quilômetros do centro da Barra de São Miguel , a praia, que na maré baixa forma piscinas naturais pertinho da areia, tem águas transparentes e falésias coloridas.

É possível chegar à praia do Gunga de barco (partindo da Barra de São Miguel) ou de carro, onde o passeio torna-se mais bonito, já que além de atravessar a plantação de coqueiros é possível contemplar a bela paisagem subindo no mirante implantado às margens da rodovia. A praia do Gunga fica a 34 quilômetros da capital Maceió .

Além de passeios de barco que levam os turistas para conhecer as piscinas naturais e a faixa de corais da região, os visitantes podem alugar um bugue e conferir de perto o colorido das falésias alagoanas.

Como chegar:

Até Maceió, a viagem pode ser feita de avião, com voos saindo todos os dias das principais capitais do Brasil. Uma dica é alugar um carro em Maceió, afinal, são apenas 35 quilômetros até Barra de São Miguel, de onde saem escunas e barcos até a Praia do Gunga. A travessia dura cerca de 20 minutos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.