Point de surfistas, praia fica pertinho de Maceió e atrai muitos turistas

Praia do Francês é famosa por suas piscinas naturais
Giuliano Griffante / Flickr
Praia do Francês é famosa por suas piscinas naturais

Primeiro destino turístico de Alagoas a alcançar projeção nacional, a praia do Francês recebeu esse nome porque naquele lugar os navios franceses faziam o contrabando do pau-brasil para a Europa. Após 510 anos, a praia é considerada uma das mais belas do Brasil.

Movimentada, mas com características simples (sem calçadão e paredão de prédios), a praia de Francês agrada a todos. De um lado, as barracas ficam cheias de famílias com crianças, protegidas pela barreira de recifes formando piscinas naturais . Do outro, surfistas estão sempre a postos em busca das melhores ondas.

A Praia do Francês faz parte do distrito de Marechal Deodoro e fica a 20 quilômetros da cidade de Maceió .

Como chegar:

Até Maceió, a viagem pode ser feita de avião, com voos saindo todos os dias das principais capitais do Brasil. De carro, o acesso à capital alagoana se dá pela BR-101 e BR-104, saindo do Nordeste, Sudeste e Sul. Quem preferir chegar de ônibus pode vir pelas empresas São Geraldo (0800-704-3496), Itapemirim (0800-723-2121) e Gontijo (0800-31-1312). De Maceió, a viagem pode prosseguir de ônibus, que sai do centro (empresa Real Alagoas).


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.