Praia do município baiano de Trancoso une as delícias das águas doces do rio com a água salgada do mar

Todas as praias de Trancoso são badaladas ao extremo. Um dos destinos mais cobiçados do Brasil, Trancoso, no Sul da Bahia , tem doze praias de belezas naturais incontestáveis.

Destaque especial para a Praia do Espelho, também conhecida pelo povoado local como Vila de Curuípe . Ela traz máxima tranquilidade, além de conter hospedagem, pequenos restaurantes caseiros e, na alta temporada, boa vida noturna. A vila é um dos principais cartões-postais do sul baiano e para chegar ao lugar o aventureiro passa por aldeias indígenas – reconhecidas pelo do artesanato vendido na beira da estrada –, e trilhas para praias desertas .

Tranquilidade e restaurantes caseiros transformam a Praia do Espelho em um dos destinos mais agradáveis da Bahia
Blue Velvet / Flickr
Tranquilidade e restaurantes caseiros transformam a Praia do Espelho em um dos destinos mais agradáveis da Bahia








Leia também:
- Emoção nas dunas de Genipabu
- Praia do Pipa: caminho deslumbrante ao paraíso
- Prepare-se para viajar de carro pelo Sul da Bahia

Depois de horas ao sol, o visitante tem à disposição duas alternativas para se refrescar: a água doce ou a salgada, do rio ou do mar. Fica realmente difícil a escolha, já que as temperaturas são bem agradáveis em qualquer situação. A noite é regada ao melhor do forró regional e muitas conversas em um dos bares bem simples que o local oferece. É preciso apenas tomar cuidado com o horário se a intenção for continuar a empreitada ao amanhecer, visto que a Bahia é um templo de diversão.

Como chegar:

O destino inicial deve ser Porto Seguro, onde ficam a rodoviária e o aeroporto mais próximos. Em Porto Seguro, pega-se uma balsa para fazer a travessia. A distância via estrada asfaltada é de 26 quilômetros. De onde saem as balsas há ônibus e vans que levam a Trancoso. O acesso de carro direto para Trancoso é feito pela BR-101, depois BA-367 (sentido Porto Seguro) e BA-001 (sentido Trancoso).

Mais:
- Top 10: praias do Nordeste
- Desbrave Fernando de Noronha

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.