Parques aquáticos para visitar

Por Redação iG Turismo

Texto

Famílias e grupos de amigos rendem-se aos parques aquáticos

Não precisa ser criança para ficar encantado com aquele mundo de piscinas, certo? Quase ninguém resiste ao convite de uma bela piscina, da folia em um tobogã e o melhor: de um fim de semana realmente inesquecível.

No Beach Park, em Fortaleza, os visitantes podem relaxar, agitar ou apenas curtir o sol nas ondas do Maremoto . Foto: Reprodução O Thermas dos Laranjais, no Norte do Estado de São Paulo, é um dos maiores complexos de águas quentes naturais do Brasil. Foto: ReproduçãoA apenas 70 quilômetros da capital paulista, em Suzano, o Magic City ocupa uma área de 300 mil metros quadrados. Foto: ReproduçãoO Thermas do Vale, em São José, oferece opções para todas as idades e gostos. Foto: ReproduçãoO Thermas Internacional de Minas Gerais tem como atrações a piscina “Robotc” e a piscina com dois toboáguas aéreos. Foto: ReproduçãoDesde fevereiro de 2007 o Rio Water Planet atende apenas grupos. Foto: ReproduçãoO Tropical Water Park, em Maringá, oferece 52 mil metros quadrados de diversão. Foto: ReproduçãoO Wet'n Wild, em São Paulo, tem diversão espalhada por 160 mil metros quadrados de área, movimentando sete milhões de litros de água . Foto: ReproduçãoO Rio Quente Resorts, em Goiás, é o maior complexo de águas quentes do mundo, com o maior parque aquático do País. Foto: Juliana MoraesO toboágua é uma das principais atrações do Rio Quente. Foto: Juliana MoraesCerca de 1 milhão de pessoas se dirigem ao balneário de Goiás anualmente. Foto: Juliana MoraesO Veneza Water Park é diversão garantida para crianças, a 30 quilômetros de Recife. Foto: Divulgação


Leia mais: 
- 11 praias perfeitas no Rio de Janeiro
- Apaixone-se pela Chapada Diamantina

A grande vantagem é que você não gasta muito para fazer um programa que certamente vai agradar a todos. Pode até fazer um "bate-e-volta", com direito a lancheira, lanchinhos e refrigerantes que você traz de casa. Boia, só precisa levar se a sua realmente for especial. Estes lugares oferecem tudo o que você precisa para manter a calma, a alegria e o lazer. São complexos aquáticos realmente pensados para que o visitante saia de lá encantado.

Ao longo dos anos parques pequenos receberam investimentos. Novos empreendimentos foram criados para oferecer brinquedos aquáticos gigantes, piscinas com ondas realmente iradas, rios lentos com águas e águas para correr. Abaixo, alguns parques que atraem turistas de todo o País e fazem a felicidade na sexta, sábado ou domingo.

- Thermas dos Laranjais em Olímpia-SP
- Magic City em Suzano-SP
- Thermas do Vale em São José dos Campos-SP
- Thermas Internacional de Minas Gerais em Esmeraldas
- Rio Water Planet no Rio de Janeiro-RJ
- Tropical Waterpark em Maringá-PR
- Beach Park em Fortaleza-CE
- Wet'n Wild em Itupeva-SP

- Rio Quente Resorts em Goiás
- Veneza Water Park-PE

Leia também:
- Top 10: praias do nordeste
- 30 praias brasileiras de tirar o fôlego

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

Leia tudo sobre: turismoparques aquáticos
Texto

notícias relacionadas