Sugestões de restaurantes para se deliciar com a tradicional comida mineira

Costela com mandioca e angú. Prato mais típico, impossível
Felipe Carneiro
Costela com mandioca e angú. Prato mais típico, impossível
O ponto chave na visita a Tiradentes . A culinária, típica de Minas Gerais , agrada tanto que tem público cativo, principalmente aos domingos.

O local de maior concentração de restaurantes e bares de Tiradentes é o Largo das Forras , no centro da cidade. As opções são bem variadas, com cardápio que vai da típica cozinha mineira, às iguarias do mar e culinária internacional.

O fato é que a cidade oferece muitas opções para a alimentação, em ambiente familiar, cada qual com suas peculiaridades e especialidades. Quanto à vida noturna, alguns bares, que durante o dia funcionam como restaurantes, abrem suas portas oferecendo música ao vivo e drinks variados. Aos finais de semana a diversão se estende até as duas da manhã.


Casa Tavarana

Rua Frederico Ozanan, 320 - Centro. Tel: (32) 3355-1860

O forte do restaurante são pratos à base de frutos do mar e risotos. O ambiente traz música ao vivo e tem uma vista privilegiada para a cidade.


Conto de Réis Steak House
Largo das Forras, 62 – Centro. Tel: (32) 3355-1790

A casa oferece o melhor em grelhados, além, é claro, dos pratos tradicionais da região. A dica vai para a picanha ao ponto servida no rechaud.


Estalagem do Sabor
Rua Ministro Gabriel Passos, 280 – Centro. Tel: (32) 3355-1144

As condecorações nas paredes do restaurante não negam a qualidade do sabor. Os pratos típicos são os mais pedidos, servindo duas pessoas com bastante fome. O destaque, sem dúvida, é o frango com quiabo, com seus temperos secretos.


Sapore D’Italia Ristorante

Largo das Forras, 13 – Centro. Tel: (32) 3355-1846

Durante o dia, o clássico restaurante italiano oferece o sabor do mediterrâneo. A noite é regada ao bom chopp e rodas de conversas por suas mesas ao ar livre.


Vovó & Cia
Largo das Forras, 78 – Centro. Tel: (32) 3355-1535

O cardápio do restaurante tem de tudo. Culinária portuguesa, italiana, francesa e, sem dúvida, mineira. À noite se transforma em um agradável ponto de encontro para um bate-papo e uma cervejinha gelada.


Dona Xepa
Rua Ministro Gabriel Passos, 26-A – Centro. Tel: (32) 3355-1767

Tutu à mineira, frango com quiabo, bambá de couve e lombo à tropeiro. O restaurante é o mais indicado para saborear a fina qualidade da culinária regional. O prato escolhido por unanimidade é a costela com mandioca, deliciosa porção que serve muito bem duas pessoas.


Sabor com Arte
Largo das Forras, 66-B – Centro. Tel: (32) 3355-1886

O local é mais frequentado à noite, quando o ideal é jogar papo pro ar e encher a mesa de drinks. Às sextas e sábados o bar oferece música ao vivo, em um ambiente aconchegante e intimista.


Aluarte
Largo do Ó, 01 – Centro

O mix de bar e ateliê é charmoso, próprio para um encontro romântico, com petiscos variados e um bom vinho. Aos finais de semana tem música ao vivo, se transformando no principal ponto de encontro noturno em Tiradentes.


- Continue lendo: Onde ficar em Tiradentes

Voltar à matéria principal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.