Veja algumas sugestões de restaurantes para se deliciar com a tradicional comida mineira

Frango com quiabo: prato facilmente encontrado nos restaurantes mineiros
Leo Feltran
Frango com quiabo: prato facilmente encontrado nos restaurantes mineiros
Em Ouro Preto, a viagem se torna completa com um roteiro gastronômico de dar água na boca. Não precisa percorrer muitas ruas para achar um bom tutu à mineira, costela com mandioca, frango com quiabo, muito angu e outros sabores mais. A sobremesa também é farta, com doce de leite caseiro, goiabada, doce de mamão verde, queijo branco... Depois de tanto subir e descer ladeiras, a refeição pode ser bem calórica!


Veja algumas opções de restarauntes na cidade:

Casa do Ouvidor
Rua Direita, 42, Centro
Ambiente colonial clássico, situado em um sobrado da época do mártir Tiradentes. O cardápio é variado, mas o que mais chama a atenção de todos é a quantidade de pratos da culinária mineira. É difícil escolher um só.

Bené da Flauta
Rua São Francisco de Assis, 32, Centro
As paredes do restaurante são feitas em pedra (rústico mesmo!), como no século 18. O cardápio é o mais atual possível, com frutos do mar, ampla carta de vinhos e, é claro, comida mineira. Um jantar no Bené da Flauta é bem romântico.

Gastrô 58
Rua São Francisco de Assis, 58, Centro
O mix de lounge e restaurante é um verdadeiro passeio no tempo. Situado no casarão onde morou o inconfidente Cláudio Manoel da Costa, tem o menu sofisticado. Onde ficava a antiga senzala, hoje é uma adega subterrânea, lounge e sala de jantar com lareira, muito coerente com os dias de inverno de Ouro Preto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.