Após a construção do farol surgiu a comunidade e, dela, formou-se um dos destinos turísticos mais bonitos de Santa Catarina

Com praias isoladas e boas ondas, Farol de Santa Marta é um dos destinos mais procurados em Santa Catarina
Felipe Carneiro
Com praias isoladas e boas ondas, Farol de Santa Marta é um dos destinos mais procurados em Santa Catarina
A melhor dica para conhecer o Farol de Santa Marta vem dos moradores locais: "esqueça seu carro e caminhe". Com praias quase intocadas e belezas deslumbrantes, o destino é perfeito para quem busca tranquilidade em um cenário paradisíaco.

Para chegar ao Farol, é preciso pegar uma balsa na cidade de Laguna , em Santa Catarina. Chegando ao Cabo de Santa Marta Grande, como é conhecida a região, o turista encontra boas pousadas, restaurantes e opções noturnas, tudo num clima rústico e encantador.

Sua principal atração são as praias: isoladas e com boas ondas, elas fazem do Farol de Santa Marta um dos destinos preferidos pelos surfistas no estado. A vida noturna por lá também é bem animada, especialmente nas proximidades da Prainha, com bares e casas noturnas que atraem turistas de todas as idades.

Se você quer agito, visite o local entre outubro e março, quando o verão – ainda que prolongado – vem com força total. Nos outros meses, o friozinho do sul afasta os turistas, deixando o Farol perfeito para quem quer isolamento.




Informações úteis


- Rodoviária de Laguna: (48) 3646-0119

- O local não dispõe de caixas eletrônicos.

- Somente alguns estabelecimentos têm serviço de cartões bancários.

- Não há postos de combustível em um raio de 10km do centro do Farol de Santa Marta.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.