Miami é hoje o mais importante destino de aposentados e idosos americanos

Vista noturna de Miami: agito, calor e compras fazem da cidade um dos destinos favoritos dos brasileiros
Getty Images
Vista noturna de Miami: agito, calor e compras fazem da cidade um dos destinos favoritos dos brasileiros
Mais sobre Miami:
- Fuso-Clima-Visto-Feriados
-
Como chegar
-
Onde ficar e o que comer
-
Atrações para as crianças
-
Vida cultural e noturna
-
O que ver nos arredores
-
Compras
-
Informações úteis

Originada a partir de um povoado do século 19, Miami ficou conhecida como “sala de espera do paraíso”, na época em que se consolidou no destino de férias de aposentados e idosos americanos.

Hoje, no entanto, turistas do mundo inteiro, e de todas as idades, visitam Miami, esta cidade do estado da Flórida que se tornou um dos principais destinos do jetset internacional. Se pela manhã o visitante pode se deparar com celebridades caminhando pela orla de South Beach, à noite, a agitada programação de Miami proporciona diferentes opções para os mais animados.

Sabido local de compras no setor de eletroeletrônicos, Miami desfruta ainda de diversas opções para as crianças, entre elas o Children’s Museum.

Graças à intensa presença da comunidade hispânica, a cidade possui, ainda, uma multifacetada mistura de culturas, onde convivem pessoas de todos os tipos.

Principais atrações

1 – Bass Museum of Art
2121 Park Ave

Redesenhado pelo arquiteto japonês Arata Isozaki, que triplicou capacidade de seu espaço, este museu se tornou o mais moderno de Miami. A coleção permanente do Bass Museum of Art inclui pinturas europeias concebidas entre os séculos 14 e 15, especialmente obras da Renascença e do Barroco.

2 – Biltmore Hotel Tour
1200 Anastasia Ave

Aproveite aqueles passeios feitos nos domingos ensolarados para conhecer esse hotel, repleto de história, mistério e até de fantasmas, conforme diz a lenda. Toda semana, em eventos abertos ao público, contadores de histórias ensinam um pouco sobre o passado de Miami, enquanto o visitante pode saborear uma taça de champanhe ao pé da lareira.

3 – Holocaust Memorial
1933 Meridian Ave

Seria uma pena visitar Miami sem conhecer este memorial, marcado pela escultura de Kenneth Triester que representa as vítimas dos campos de concentração. Fotografias e os nomes dos judeus mortos durante a Segunda Guerra estão expostos no local, sensibilizando os visitantes.

4 – Miami Art Museum
101 W. Flagler St

Uma eclética mistura de obras modernas e contemporâneas podem ser vistas neste museu, assinadas por artistas como Eric Fischl, Max Beckmann e Stuart Davis, além de trabalhos de Andy Warhol, ícone da Pop Art. Na terceira quinta-feira do mês, a badalada happy hour do museu reúne pessoas de todas as idades.

5 - Miami-Dade Cultural Center
101 W. Flagler St

Desenhado por gênio da arquitetura, Philip Johnson, este complexo abriga não apenas o Miami Art Museum, como também a Miami-Dade Public Library e o Historical Museum of Southern Florida, que mostra a fascinante história local.

6 – Museum of Contemporary Art (MOCA)
770 NE 125th St

A impressionante coleção permanente deste museu traz trabalhos de nomes como Jasper Johns, Roy Lichtenstein e Duane Michaels. O local é conhecido também pela habilidade de seus curadores em descobrir novos talentos, aqui revelados ao grande público em primeira mão.

7 – Spanish Monastery Cloisters
16711 W. Dixie Hwy

A mais antiga construção do hemisfério ocidental está em Miami e data de 1133. Originalmente construído em Segovia, na Espanha, este monastério foi trazido para os Estados Unidos pelo magnata americano William Randolph Hearst, em pedaços posteriormente reagrupados. Hoje, casamentos e filmes são realizados nesta bela paisagem.

8 – The Vizcaya Museum and Gardens
3251 S. Miami Ave

Construída em 1916 como um retiro de inverno de um excêntrico milionário homossexual americano, esta mansão é ornamentada por obras do século 16 ao 19. Vale a pena fazer a visita guiada de 45 minutos pelos suntuosos 34 aposentos do primeiro andar. Na parte exterior, encantadores jardins decorados com urnas, balaustradas e estátuas também impressionam pela extravagância.

9 - Venetian Pool
2701 DeSoto Blvd

Datada de 1924, esta é a piscina mais bonita de Miami, incluindo fontes e quedas d’água. No inverno, a temperatura pode ficar baixa demais. Já no verão a reposição constante de água garante um banho limpo e agradável. Por uma taxa modesta, crianças e adultos podem ter aulas de natação.

10 – Wolfsonian-Florida International University
1001 Washington Ave

Criado num antigo armazém a partir da coleção particular de um milionário americano, este fascinante museu reúne uma vasta quantidade de cartazes e anúncios da publicidade, incluindo peças controversas de propaganda nazista. Entre os mais de 70 mil itens destacam-se obras dos badalados modernistas Marcel Duchamp e Charles Eames. 

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.